Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o vereador pelo município do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, detonou uma jornalista da TV Globo em seu perfil nas redes sociais.
Tudo começou após Carlos Bolsonaro repercutir uma notícia sobre a profissional da Globo Deliz Ortiz, que após reunião entre jornalistas e o presidente Jair Bolsonaro entregou uma bíblia ao presidente, e foi acusada de tentar “ganhar um espacinho” no Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fato que alguém próximo avisou a ela pra agir pra ganhar um espacinho. Tem que ver como se comporta essa senhora. A repulsa está na cara todos os dias! Vejo com meus próprios olhos!”, afirmou Carlos Bolsonaro.
Fato que alguém próximo avisou a ela pra agir assim pra ganhar um espacinho. Tem que ver como se comporta essa senhora. A repulsa está na cara todos os dias! Vejo com meus próprios olhos!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 18, 2019
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perseguição à imprensa: Jair Bolsonaro beneficia Record e SBT
Desde que foi alçado à postulante de líder máximo da República, o hoje presidente Jair Bolsonaro passou a atacar os maiores veículos de informação do país, tanto impresso quanto televisão e on-line, tendo como alvos principais a TV Globo e a Folha de S.Paulo.
Por outro lado, Bolsonaro e seus filhos não escondem a preferência pelo SBT de Silvio Santos e a Rede Record, do bispo Edir Macedo (principais concorrentes da Globo). A segunda emissora, por sinal, se tornou uma espécie de canal direto com o presidente, que vira e mexe concede entrevistas exclusivas ao canal da Barra Funda.
Larissa Manoela, namorada de Leo Cidade é flagrada flertando com outra pessoa e dispara: “Gatinho”
Leo Dias volta para o Fofocalizando, comemora recepção e provoca Lívia Andrade: “Eu brigo”
Já no SBT, Jair Bolsonaro tem se tornado cada vez mais frequente na emissora de Silvio Santos. Em maio, ele participou de três programas da casa, entre Ratinho e Danilo Gentili, e ainda tentou emplacar uma gravação no humorístico A Praça É Nossa.
As críticas do clã Bolsonaro à TV Globo, à Folha de S.Paulo e ao Estado de S.Paulo após as revelações de supostas irregularidades cometidas pelo filho mais velho do presidente, o atual senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro, acusado pelo Ministério Público de chefiar uma organização criminosa iniciada em 2009, tendo como um dos expoentes o motorista e amigo pessoal do presidente, Fabrício Queiroz.
Juliana Paes, de A Dona do Pedaço da Globo, é flagrada brigando com o seu filho e dispara: “Imundo”
Outro escândalo que estremeceu bastante a relação entre Jair Bolsonaro e a grande mídia foram as revelações feitas pela Folha sobre disparos de fake news via WhatsApp que favoreceram ao campanha do então candidato à presidência, e que teriam sido pago por empresários, o que, caso se comprove, configurará crime de caixa 2, o que é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).