O ministro Carlos Lupi bateu o martelo e cravou a nova lei com notícia avassaladora que chega como uma bomba para lista de CPFs
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem sombra de dúvidas, é uma das autarquias mais importantes do Governo Federal. Afinal de contas, é ele o grande responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios para milhões de brasileiros.
Vale dizer que, atualmente, a autarquia está sob a supervisão de Carlos Lupi, atual ministro da Previdência Social. E por falar no coordenador do órgão, ele cravou uma nova lei urgente e 1 milhão de beneficiários recebem pior notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Revista Oeste’, o INSS deu início no último dia (26) de julho em um pente-fino que pode cortar o benefício de cerca de 1,2 milhões de pessoas. O ‘facão’ abrange 800 mil auxílios-doença, temporários há mais de 2 anos, e 1,25 milhão de benefícios de prestação continuada (BPC).
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, serão revisados 1,25 milhão de BPC’s. “A pasta identificou mais de 448 mil BPCs sem inscrição no CadÚnico e outros 806 mil com inscrição desatualizada há mais de 48 meses”, destacou.
MOTIVO DA REVISÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pente-fino histórico do INSS chaga para economizar e cumprir com as metas de 2025. Até o último mês de maio, de acordo com a mesma fonte, o INSS economizou R$ 750 milhões ao suspender ou cessar nada menos que 57 mil benefícios.
Assim sendo, os beneficiários que pedirem uma prorrogação do auxílio-doença devem agendar uma perícia médica e apresentar a documentação atualizada. Já aqueles que são BPC e estão com dados irregulares, podem ter que comparecer ao Centro de Referência à Assistência Social (Cras) para comprovar sua elegibilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o papel do INSS?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.