Ex âncora contou sobre suas folgas e férias na época em que trabalhava na Globo
O jornalista Carlos Tramontina participou do podcast “Inteligência Ltda” e contou um pouco sobre como era trabalhar na rede Globo. O ex âncora trabalhou por mais de 40 anos na Platinada e revelou o que a emissora nunca o deixou fazer em todos esses anos na empresa.
Durante a conversa, o jornalista falou sobre como era o esquema de folga na emissora, principalmente, em datas importantes. “Em 43 anos eu nunca folguei Natal e Ano Novo. Este ano eu vou folgar”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu trabalhava num período ou no outro. Num ano eu trabalhava no Natal e folgava no Ano Novo. Todo ano, e aí você fica se programando com antecedência”, explicou Carlos Tramontina.
VIAGENS DE FÉRIAS
Por ser um dos apresentadores da emissora, o jornalista explicou que suas férias nunca eram de um mês, pois era muito tempo, e assim o telejornal poderia perder a identidade do âncora. Além disso, explicou que para ter folgas dependia de um substituto.
“Você tem uma escala que tem uma certa previsibilidade. Mas, eu como apresentador titular para eu sair em férias alguém tem que me substituir e quem me substitui não pode estar de férias, não pode estar doente, não pode estar viajando”, esclareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa destes motivos, o ex-global ainda contou que muitas vezes perdeu viagens e até desistiu de comprar passagens com antecedência. “Todas as vezes que eu comprei passagens com antecedência eu perdi. Num determinado momento na minha vida eu falei: “nunca mais eu compro passagem com antecedência” máxima de um mês”, disse Carlos Tramontina.
DEIXOU A GLOBO
Carlos Tramontina deixou a Globo em abril deste ano. Em seu perfil no Instagram, o jornalista comentou sobre sua saída da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar […] Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, disse em um dos trechos da mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE