Carlos Tramontina abriu o jogo e escancarou a realidade ao público
Carlos Tramontina, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores jornalistas da televisão brasileira. Mais de 40 anos de sua carreira foram dedicados a serviço da Globo, mas o prestigiado profissional acabou sendo dispensando recentemente. Sem vínculo com a emissora, o famoso foi parar no SBT.
Acontece que Carlos Tramontina foi o convidado especial de Danilo Gentili para participar do The Noite que será exibido nesta quinta-feira, 28 de julho. No programa, o jornalista decidiu abrir o jogo sobre sua saída da Globo e acabou escancarando detalhes que quase ninguém tinha conhecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém…. Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”, disse ele.
O jornalista deu detalhes: “Falei ‘vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí ‘numa boa’. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”.
“Defini que queria fazer o Carnaval, a apuração e falei ‘quero estar no jornal até o último instante’…. Minha saída foi absolutamente na boa”, disparou Carlos Tramontina. Além disso, o ex-jornalista da Globo relembrou alguns momentos marcantes de sua carreira e a cobertura de grandes acontecimentos marcantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A respeito do velório de Ayrton Senna, o jornalista contou tudo o que vivenciou naquele dia: “me lembro da Adriane Galisteu chegando ao velório e não se aproximando do caixão. Ficou ao fundo. Ela não era aceita pela família. Quando a Xuxa chegou, foi recebida pela família, ficou ali, ao lado do caixão e tudo mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE