Meses após deixar a TV Globo, Carlos Tramontina revelou a Faustão o motivo de ter pedido para sair do telejornalismo
Carlos Tramontina foi um dos convidados do “Faustão na Band” nesta segunda-feira (27) e falou sobre os motivos que o levaram a deixar a Globo. O veterano explicou que já estava realizado com todas as suas conquistas no jornalismo quando chegou à conclusão de que estava na hora de descansar, principalmente durante a pandemia.
“Eu fiquei 1 ano e quatro meses em casa, porque eu tinha mais de 60 anos. Agora, eu tenho bem mais de 60 anos. E aí eu comecei a olhar e falei: ‘até quando vou tocar essa vida? Até quando vou ter todo tempo dedicado ao jornalismo?’. O jornalismo tem uma série de limitações, uma série de atividades, e eu queria fazer outra coisa”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Tramontina afirmou que seu tempo com a família é o que há de mais importante no momento. “Eu queria ficar mais com a minha família. Eu tenho um privilégio: meus filhos muitas vezes viajam com a gente. E agora eu tenho neto, e eu queria viajar mais, e queria fazer outras coisas. Mas eu comecei a pensar nisso bem antes”, entregou.
PENSOU MUITO
O jornalista, entretanto, explicou a Faustão que teve que pensar muito antes de tomar tal decisão. “A cabeça também tem que ser preparada. Por tanto tempo fazendo telejornalismo, apresentando telejornais, fazendo debates e outras coisas mais. A cabeça precisa saber: e aí, você vai ser feliz de outra maneira? Eu encontrei o caminho”, concluiu.
QUATRO DÉCADAS
Carlos Tramontina, para quem não sabe, trabalhou na Globo por nada menos que 44 anos, passando a maior parte trabalhando em telejornais de São Paulo, mas já chegou até a comandar o “Jornal Nacional” nos rodízios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE