SEM FESTA!
Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não rolar e números alarmantes explicam porquê; entenda
24/11/2021 às 20h29
A preparação para o Carnaval de 2022 está a todo vapor, porém, o evento ainda é uma incerteza em Salvador
Com a economia voltando a girar aos poucos e o setor de eventos também reabrindo, muitos foliões com ‘sede’ de um festão daqueles já estão se preparando para curtir alguns dias de festa no Carnaval de 2022, porém, a pergunta que não quer calar é: vai haver Carnaval?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo fontes da coluna LeoDias, do Metrópoles, a decisão sobre a realização de uma das festas mais importante do calendário baiano ainda é uma incerta, mas caso fosse tomada hoje, as chances de cancelamento em Salvador seriam de 90%.
Totalmente por dentro do assunto, as emissoras de TV na Bahia aguardam uma das maiores festividades do Brasil e do mundo lidando com a dúvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os números da vacinação contra a Covid-19 em Salvador ainda são preocupantes. De acordo com a Secretaria Municipal da capital, mais de 70 mil pessoas com 12 anos ou mais, aptos para receberem a 1ª dose, ainda não foram aos postos de saúde para se imunizarem.
Além disso, outras 283 mil estão com o fechamento da vacinação atrasado, e cerca de 156 mil não compareceram nas UBS’s para serem imunizados com a dose de reforço contra o novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FECHADO
Por sua vez, um dos espaços mais tradicionais da folia baiana disse que estará fechado, mesmo se o Carnaval acontecer e tomar as ruas de Salvador em 2022
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
Flora Gil, responsável pelo Camarote Expresso 2222, relatou ao Jornal Correio, da Bahia, que não pretende abrir o local por conta da enfermidade que arrancou a vida de tantas pessoas no mundo todo.
“A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia”, afirmou a produtora nesta quarta (23), destacando que a pandemia ainda não acabou.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]