A preparação para o Carnaval de 2022 está a todo vapor, porém, o evento ainda é uma incerteza em Salvador
Com a economia voltando a girar aos poucos e o setor de eventos também reabrindo, muitos foliões com ‘sede’ de um festão daqueles já estão se preparando para curtir alguns dias de festa no Carnaval de 2022, porém, a pergunta que não quer calar é: vai haver Carnaval?
Segundo fontes da coluna LeoDias, do Metrópoles, a decisão sobre a realização de uma das festas mais importante do calendário baiano ainda é uma incerta, mas caso fosse tomada hoje, as chances de cancelamento em Salvador seriam de 90%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Totalmente por dentro do assunto, as emissoras de TV na Bahia aguardam uma das maiores festividades do Brasil e do mundo lidando com a dúvida.
Acontece que os números da vacinação contra a Covid-19 em Salvador ainda são preocupantes. De acordo com a Secretaria Municipal da capital, mais de 70 mil pessoas com 12 anos ou mais, aptos para receberem a 1ª dose, ainda não foram aos postos de saúde para se imunizarem.
Além disso, outras 283 mil estão com o fechamento da vacinação atrasado, e cerca de 156 mil não compareceram nas UBS’s para serem imunizados com a dose de reforço contra o novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FECHADO
Por sua vez, um dos espaços mais tradicionais da folia baiana disse que estará fechado, mesmo se o Carnaval acontecer e tomar as ruas de Salvador em 2022
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flora Gil, responsável pelo Camarote Expresso 2222, relatou ao Jornal Correio, da Bahia, que não pretende abrir o local por conta da enfermidade que arrancou a vida de tantas pessoas no mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia”, afirmou a produtora nesta quarta (23), destacando que a pandemia ainda não acabou.