Interdição

Carne com cloro, podre e com odor horrível: Anvisa acaba de interditar açougue popular de SP por nojeira

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e açougue - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra um açougue com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com até mesmo diversas infrações e delitos encontrados no local, que precisou ser fiscalizado pelo órgão.

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 22 de abril deste ano, que a Vigilância Sanitária Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, interditou um açougue e retirou mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo, com a denúncia de um ex-funcionário, que denunciou o local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um vídeo gravado do açougue foi obtido, e nele o homem denuncia que o estabelecimento misturava as carnes estragadas e vendia aos clientes, uma verdadeira nojeira que foi flagrada e denunciada para as autoridades, com o seguinte relato:

“Toda carne passada eles mandam moer e colocar no meio da carne moída. Moela, tripa, fígado, o que for, eles mandam moer e jogar na carne moída de segunda”, afirmou o ex-funcionário, que continuou:

“Quando a linguiça começa a ficar ‘passada’, ela fica melada e apresenta um odor terrível. Jogamos sal, lavamos, colocamos na câmara fria e, quando diminui bem a temperatura, [ela] sai como se estivesse nova, porém, pronta para dar problema em quem a consumir”, concluiu ele, no vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse processo, os funcionários foram instruídos a lavar peças de carne com cloro para conservar o aspecto fresco do alimento, algo que poderia trazer sérios problemas de saúde para a população, caso fosse consumida.

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do local, que não teve o nome revelado, a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, ressaltando que o local só pode reabrir após a sua regularização.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, foram lavrados 4 autos de infrações, que são documentos de caráter punitivo, além da Anvisa ter que inutilizar cerca de 100 kg de produtos impróprios, garantindo a segurança da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile