QUE HORROR!

Carnes em decomposição e chão sujo de sangue: ANVISA interdita açougue popular nº1 por nojeira

ANVISA interdita açougue após nojeira, incluindo sangue sujo de sangue e carne podre (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

ANVISA interdita açougue após nojeira, incluindo sangue sujo de sangue e carne podre (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 06 de junho de 2024, um açougue nº1 em Tocantins foi interditado pela Vigilância Sanitária, braço da ANVISA, após graves irregularidades e nojeiras encontradas em inspeção.

Sendo assim, a partir de informações divulgadas pelo Folha Vitória, a equipe especializada em fiscalizações do TV Foco, separou mais detalhes sobre esse caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carne podre e ambiente sujo

De acordo com o portal, a fiscalização constatou a presença de sangue no chão, indicando graves falhas de higiene:

Vigilância Sanitária encontrou uma série de irregularidades, incluindo carnes em decomposição (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco/G1)

Riscos evidenciados na inspeção:

Carnes descartadas (Foto Reprodução/G1)

Medidas e penalidades:

A equipe do TV Foco não encontrou manifestações ou notas oficiais, uma vez que o estabelecimento não foi identificado.

Chão do açougue sujo de sangue (Foto Reprodução/G1)

Alerta aos consumidores:

A ANVISA sempre recomenda atenção redobrada, ainda mais quando estamos escolhendo alimentos no supermercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, é bom seguir as seguintes dicas abaixo:

Como denunciar irregularidades à ANVISA?

Para denunciar irregularidades à ANVISA basta:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A participação da população é essencial para fortalecer a fiscalização e garantir a qualidade dos alimentos disponíveis no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais:

Em suma, a Vigilância Sanitária fechou um açougue em Tocantins no dia 6 de junho de 2024, devido às condições insalubres.

A fiscalização encontrou carne em decomposição, sangue no chão e produtos sem registro.

A falta de higiene e o armazenamento inadequado colocavam em risco a saúde dos consumidores. As autoridades orientaram os proprietários a fazerem uma limpeza completa e a regularizarem as práticas sanitárias.

Entretanto, as autoridades pedem à população que denuncie à ANVISA qualquer estabelecimento que apresente irregularidades.

Mas, para saber sobre outras irregularidades envolvendo açougues e mais, clique aqui*

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile