EITA

Carne, peixe e bebida amada: ANVISA passa o facão em AGOSTO e decreta PROIBIÇÃO de produtos amados

27/08/2023 às 18h00

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

VISH! A ANVISA bateu o martelo, decide fazer a limpa em AGOSTO e decreta PROIBIÇÃO de produtos que deixaram muitos em choque

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou a publicação de três resoluções que impactam a comercialização de produtos consumidos no país. As medidas, que entraram em vigor em agosto, têm como objetivo proteger a saúde dos consumidores e coibir a venda de itens que apresentam riscos à segurança alimentar e à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Risco e PROIBIÇÃO: A marca de produto de limpeza arrancada de lojas pela ANVISA com urgência após descoberta! E MAIS

PROIBIÇÃO

A primeira resolução, a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.105, DE 17 DE AGOSTO DE 2023, determina a suspensão da comercialização do produto “Chá Emagrecedor Forte (Emagrecimento sem dieta – 37 Ervas)” fabricado por uma empresa desconhecida. A decisão foi tomada devido à falta de identificação do fabricante, composição irregular com ingredientes não autorizados, e propaganda com alegações não permitidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda resolução, a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.124, DE 18 DE AGOSTO DE 2023, proíbe a comercialização do produto “Atum Ralado em Óleo Comestível com Caldo Vegetal” da marca Cellier Alimentos Linha Profissional, fabricado pela empresa Cellier Alimentos do Brasil LTDA. A medida foi motivada pela identificação de contaminação do produto com histamina acima dos limites permitidos, após relatos de intoxicação alimentar.

Por fim, a terceira resolução, a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.136, DE 21 DE AGOSTO DE 2023, veda a venda de “Produtos Cárneos Congelados” da marca Rei das Carnes Gourmet, fabricados pela empresa Cooperativa Pecuária Holambra; Supermercado Rei das Carnes Ltda. A decisão foi tomada após denúncias sobre informações incoerentes na rotulagem, levantando suspeitas sobre a regularização e condições higiênico-sanitárias desses produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

Essas medidas da ANVISA reforçam o compromisso em garantir a segurança dos consumidores brasileiros, assegurando a qualidade dos produtos disponíveis no mercado e combatendo práticas que possam comprometer a saúde pública.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que as marcas citadas acima ainda não se pronunciaram sobre a medida cautelar da ANVISA. Caso o façam essa nota será atualizada com a versão das empresas.

Martelo batido, está em VIGOR: Caixa faz anúncio oficial sobre chegada de nova moeda no lugar do real! VEJA

Anvisa é responsável pela aprovação ou não dos produtos para serem vendidos nos supermercados (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela aprovação ou não dos produtos para serem vendidos nos supermercados (Reprodução: Internet)

Confirmado pela Globo: O martelo está batido e acaba de chegar notícia para quem recebe o Bolsa Família! CONFIRA

O que a Anvisa pode fazer?

A ANVISA desempenha um papel essencial no Brasil quando se trata de garantir a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde. Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e diversos outros produtos e serviços estejam em conformidade com padrões de qualidade e segurança.

Anvisa

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.