PROIBIÇÃO!

Prisão do dono, morte de cachorro e carne podre: Anvisa interdita 2 açougues às pressas por flagra fatal

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa interdita 2 açougues às pressas por flagra fatal - Foto: Internet

O órgão não pensou duas vezes antes de bater o martelo e cravar a interdição às pressas dos 2 açougues após encontrar diversas irregularidades

Não há dúvidas de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é um dos principais órgãos quando o assunto se trata de qualidade e segurança dos produtos e serviços a serem usufruídos. Vinculado ao Ministério da Saúde, a autarquia está sempre buscando proteger a população de modo geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, por exemplo, iremos tratar da interdição contra 2 açougues às pressas por flagra fatal. A situação em questão envolveu o escândalo de prisão do dono, morte de cachorro e carne podre.

De acordo com o portal ‘Terra’, no dia (19) de dezembro de 2023, um homem de 25 anos de idade acabou sendo em flagrante depois de cometer delitos envolvendo o consumo. A fonte disse que, a Polícia Civil comandou a operação batizada de ‘Carnificina’ no litoral sul do Rio Grande do Sul, juntamente com os órgãos sanitários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa / Açougue – Montagem TVFOCO

Tudo aconteceu depois da denúncia de atividades suspeitas de abate de cães pela redondeza para a carne ser vendida em um açougue que não teve o nome exposto. Além disso, o estabelecimento teve às portas fechadas por conta das condições precárias de higiene. Uma média de 49,5 kg de carne acabaram sendo descartados.

Diante a prisão e fechamento do local, maiores detalhes do caso não foram encontrados. Vale dizer que, o mesmo segue sendo investigado pela Polícia Civil. Manifestações ou declarações oficiais das partes envolvidas não foram identificadas a respeito do ocorrido, visto que não houve identificação dos estabelecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, com a prisão e o fechamento do local, não foram encontrados mais detalhes sobre o caso, que segue sendo investigado pela Polícia Civil, segundo a fonte. Devido à falta de identificação, não foi possível localizar manifestações ou declarações oficiais das partes envolvidas sobre o ocorrido.

Além desse estabelecimento, outro açougue acabou sendo alvo de um grande escândalo sanitário. Acontece que, de acordo com informações do portal Forum do dia (03/10/2023), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu, no dia (02/10/2023), 4,6 mil quilos de carne vencida e estocadas em uma empresa clandestina em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, a operação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DIICMA) depois do chamado aberto para vistoria da companhia em questão. No local, os policiais se depararam com carnes expostas ao sol, abertas em pedras e ao ar livre, sem proteção contra aves e insetos. Infestações de moscas e baratas estavam visíveis pelo local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mesma operação, a Polícia Civil apreendeu em uma câmara fria 230 caixas com 20 quilos de carne cada, todas com o prazo de validade vencido. Segundo a fonte, a carne, apesar de estar podre e totalmente imprópria para o consumo, seria vendida como charque de boi.

O principal suspeito de ser responsável pelo açougue, um idoso de 70 anos de idade, acabou sendo preso em flagrante e a ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo. Da mesma forma que o açougue anterior, não foram encontrados pronunciamentos ou declarações a respeito do caso, visto que o nome do local não foi identificado.

O que a Anvisa fiscaliza?

Entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile