APREENSÃO

70kg de carne podre e banheiro imundo: A interdição às pressas da ANVISA contra frigorífico popular

Anvisa interdita às pressas carne estragada (Foto: Divulgação)

Anvisa interdita às pressas carne estragada (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa barra 70 kg de carne podre após inspeção

Graças a uma ação da Vigilância Sanitária, seguindo ordens da Anvisa, 70 kg de carne podre tiveram uma destinação adequada. Se não fossem apreendidas a tempo, o destino seria a mesa dos consumidores.

É importante destacar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no Brasil e sempre que uma empresa não cumpre com as exigências, ela acaba tendo seus produtos apreendidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fez proibição contra produtos populares no Brasil (Foto: Reprodução Internet)

Apesar da Anvisa ser nacional, ela é responsável por coordenar as sedes estaduais. E foi a sede da Vigilância Sanitária de Maceió, a Visa Maceió, a responsável pela apreensão da carne podre.

Conforme informações divulgadas pelo site oficial da prefeitura de Maceió, no dia 04 de outubro de 2023, em uma ação, a Visa Maceió interditou um frigorífico na parte alta da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi informado que na fiscalização a Vigilância Sanitária encontrou 70 kg de carne bovina e linguiça artesanal estragadas. E o estabelecimento sequer possuía um alvará sanitário. O ambiente estava em condições insalubres e tinha um banheiro em condições precárias de higiene.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, falou sobre a situação do local: “O estabelecimento estava em condições precárias, com risco à saúde de quem trabalha no local e do consumidor. Além da comercialização de carne e linguiças artesanais estragadas, o local não estava com a documentação que autorizava seu funcionamento, no caso alvará sanitário. Nosso compromisso é com a segurança e saúde do consumidor”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O local foi fechado temporariamente e ainda ganhou uma multa. Nesses casos a Vigilância Sanitária interdita e libera para uso novamente quando ocorre o cumprimento das normas de segurança.

Banheiro encontrada pela Vigilância Sanitária (Foto: Visa Maceió)

O QUE A ANVISA FISCALIZA?

Conforme informações do Governo Federal, entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile