Carol Duarte se tornou uma das maiores revelações da Globo nos últimos anos. A atriz de 26 anos fez sua estreia na televisão justamente no horário nobre da emissora, em A Força do Querer (2017), e alcançou grande sucesso na pele de Ivana, personagem que passava por uma transformação, tornando-se transsexual e assumindo o nome de Ivan.
O grande êxito de Carol Duarte fez com que ela fosse especulada como protagonista de outro folhetim do horário nobre da Globo, Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, que fará sua estreia como autora titular de novelas. Porém, com o adiamento da trama, a atriz acabou sendo remanejada para outra produção: O Sétimo Guardião, projeto bastante ambicioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, O Sétimo Guardião, ao contrário de A Força do Querer, foi um grande fracasso de crítica e audiência, algo que atingiu a própria Carol Duarte. Na pele de Stefânia, uma garota de programa, a atriz ganhou pouco espaço em uma trama que não valorizou o seu elenco, e terminou com uma atuação discretíssima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carol Duarte perdeu a chance de emplacar uma protagonista no horário nobre, e após essa participação insossa em O Sétimo Guardião, ela acabou tendo um destino surpreendente na Globo. Ao invés de ser escalada para um novo folhetim, a atriz, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, fará uma produção de outro gênero e de menor visibilidade: ela vai integrar o elenco de Segunda Chamada, uma das novas séries do canal.
Na trama, Carol Duarte dará vida a uma simples vendedora de balas casada com um criminoso, interpretado por Démick Lopes, conhecido por ter vivido o personagem Mudinho na supersérie Onde Nascem os Fortes (2017). A personagem de Carol abandonará a filha pequena com uma professora e irá desaparecer.
Segunda Chamada tem estreia prevista para este ano ou início de 2020. A série será estrelada por Débora Bloch e Paulo Gorgulho, que retornará à Globo após 14 anos na Record.