A atriz que já tem mais de vinte anos de carreira é muito mais do que um rostinho bonito na televisão, tem quase 30 obras na Rede Globo e atualmente se dedica ao mundo da música
Atualmente com 41 anos, Carolina Dieckmann é uma das atrizes mais conhecidas de todo o país, principalmente depois de ter sido eternizada na personagem Camila, em ‘Laços de Família’, ainda em 2000. Sua personagem foi tão marcante na trama que após a obra, foram registradas 23 mil doações de medula óssea em território nacional, um recorde nunca visto antes pelo Ministério da Saúde.
A carreira da atriz foi iniciada ainda em 1993, quando passou em um teste para a minissérie, ‘Sex Appeal’ da Rede Globo. Ela interpretou a personagem Claudinha e devido a isso acabou ganhando um maior destaque na emissora, sendo chamada para novos projetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte ela ganhou seu primeiro papel de destaque em novelas, na obra ‘Tropicaliente’. Já em 95 integrou o elenco da primeira temporada de ‘Malhação’ e em seguida sua carreira acabou decolando de uma forma avassaladora, principalmente após estrear em horário nobre como a modelo Catarina, em ‘Por Amor’.
Consagração na TV
Fechando o século passado, Carolina Dieckmann marcou gerações e interpretou uma de suas personagens mais fortes quando atuou em ‘Laços de Família’. Sua personagem, Camila, era envolvida em grandes problemas familiares e acabou descobrindo que tinha leucemia.
Com o desenrolar da drama, a atriz chegou até mesmo a raspar seu cabelo para uma das cenas e isso acabou gerando grande comoção nacional. Devido à isso, a loira participou até mesmo de uma campanha de de conscientização feita pelo governo, incentivando a doação de medula óssea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2003, Carolina Dieckmann interpretou a personagem Edwiges em Mulheres Apaixonadas, e abordava temas que são considerados tabus, como o da virgindade até depois da adolescência, por exemplo. Somente com essas duas obras citadas em questão a atriz acabou sendo premiada cinco vezes por sua atuação, sendo quatro prêmios por melhor atriz e um por melhor par romântico, junto à Erik Marmo.
Lei Carolina Dieckmann
Em maio de 2012 um grande pesadelo foi iniciado em sua vida. Algumas de suas fotos íntimas acabaram vazando na web depois de ataque de hackers em seus arquivos, e a loira acabou tendo sua vida exposta no mundo virtual. Isso acabou repercutindo à nível mundial, e foi notícia em diversos portais e veículos de comunicação.
Meses depois, no final de 2012, foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff a Lei 12.737/2012, que ficou conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’ e tipifica os chamados delitos ou crimes informáticos, como aconteceu com a atriz. Isso acabou sendo um grande avanço, tanto para a celebridade quanto para a população, já que após isso grandes direitos foram assegurados.
Versatilidade artística
Somente na Rede Globo Carolina Dieckmann conta com quase trinta obras, entre séries e novelas. Apesar disso a atriz não resume seu talento somente às telinhas, também conta com oito filmes gravados, tendo ‘A Princesa Xuxa e os Trapalhões’, como o primeiro deles.
No teatro a loira também conta com sete obras concluídas, entre 1993 e 2017, e já interpretou até mesmo a Sininho em ‘Peter Pan’. Além disso, no ano passado a atriz estreou como cantora, e desde então está em turnê com seu seu show ‘Karolkê’, onde ela canta diversos sucessos da música popular brasileira.
Mesmo com mais de vinte anos de carreira, Carolina Dieckmann mostra que está sempre inovando, esbanja talento e simpatia, além de ainda arrancar suspiros, tanto de homens quanto de mulheres, devido à seu físico e beleza impressionante.
A atriz é um exemplo a ser seguido daqueles que querem ter uma vida artística, pois com muita determinação e força conseguiu conquistar seu lugar no mundo dos famosos.