BRIGA JUDICIAL
Carolina Ferraz e Maitê Proença travam batalha judicial contra a TV Globo
04/06/2022 às 8h28

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carolina Ferraz e Maitê Proença travam batalha judicial contra a TV Globo após anos de serviços prestados
Maitê Proença e Carolina Ferraz fizeram grandes carreiras na televisão e suas trajetórias se confundem com a própria história da TV Globo, contudo, nos últimos anos as atrizes passaram um verdadeiro vexame ao serem desligadas da emissora da pior forma possível e não receberem nenhum direito trabalhista. As artistas decidiram se vingar e se uniram judicialmente contra a empresa em uma batalha judicial.
Segundo o site “Notícias da TV”, Maitê Proença pede uma indenização de R$500 mil da emissora e também busca o reconhecimento por direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, uma vez que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Carolina Ferraz que foi testemunha no processo da colega de trabalho, fez os mesmos pedidos e alegou que foi obrigada a assinar o contrato fora da carteira de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atual apresentadora do “Domingo Espetacular”, também alegou que tinha uma rotina de empregada na Globo e chegou a interromper projetos para honrar compromissos na emissora. A veterana alegou na justiça que todos os atores da casa na época tinham esse meio de contratação e pediu de indenização o valor de R$7 milhões.
“A depoente estima que firmou cerca de oito contratos por meio de sua pessoa jurídica, sendo que acredita que todos foram sucessivos, não se lembrando se pode ter ocorrido um lapso temporal pequeno entre eles; que para a contratação da depoente era exigida a intermediação de pessoa jurídica”, diz parte do processo movido por Carolina Ferraz.
+ Cleo é toda chupada pelo marido e mostra parte íntima em foto, após noite quente: “Delícia”
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não dá mais”: William Bonner expõe aposentadoria na Globo e substituto no Jornal nacional já tem nome

“Permanentemente fechado”: O fim de serviço fundamental no Shopping BH, em MG, e choro de mineiros

Falência e portas fechadas: O fim de varejista nº1 mais amada de Recife, PE, e clientes órfãos no Brasil
Maitê Proença alegou que ficou sabendo de seu desligamento por terceiros, mesmo após informarem que seu contrato seria renovado: “Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado, e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, informou a atriz.

Maite Proença (Foto: Reprodução / Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: