No Domingo Espetacular, Carolina Ferraz trouxe à tona uma situação que deixou o Brasil estarrecido
Na edição de hoje, 9 de outubro, o Domingo Espetacular exibiu uma reportagem especial sobre as eleições presidenciais de 2022. Assim sendo, a revista eletrônica apresentada por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar falou da diferença entre os resultados das pesquisas e das urnas.
“O resultado do primeiro turno das eleições para Presidente da República colocou em cheque a confiança nos institutos de pesquisa. Houve falhas graves nos dados da disputa estadual em partes do país”, disparou a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em Brasília, a Câmara e o Senado avançam na criação de uma CPI para investigar a diferença entre o resultado das urnas e pesquisas acima da margem de erro”, completou Sergio Aguiar. Logo em seguida a reportagem foi colocada no ar e escancarou mais detalhes do assunto que tem repercutido.
Na reportagem, além do erro grotesco dos principais institutos de pesquisa e insatisfação dos eleitores, o cientista político Renato Dolci, rasgou o verbo e deu sua opinião sobre o que aconteceu.
“As pesquisas precisam passar por um processo de reformulação metodologia urgente (…). As pesquisas voltaram a sair, mas os institutos não falaram nada sobre reformulação, sobre o que aconteceu, é um pouco difícil a gente achar que 10 milhões de eleitores do dia pra noite mudaram de candidato de uma hora pra outra. Talvez deveria caber mais aos institutos deitar um pouco no divã e falar sobre essas questões”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARCIAIS
No primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) recebeu 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números das urnas contrastam com as pesquisas eleitorais divulgadas na véspera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carolina Ferraz, da Record, confirma que está com dias contados na TV e avisa sobre saída: “Não quero ficar”
● Vingança é um prato que se come frio: Globo dá rasteira em Carolina Ferraz em meio à guerra por R$ 7 milhões
● A revelação de Carolina Ferraz sobre relação com Glória Pires e como ela é em bastidores: “Toda diferença”
Vale destacar que, dia antes do primeiro turno, Lula tinha 50% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro 36%, segundo a pesquisa Datafolha. Por sua vez, a pesquisa Globo/Ipec mostrou o petista com 51%, e o presidente, com 37%. Ambos os levantamentos tinham margem de erro de dois pontos percentuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE