BOMBA!

Carolina Ferraz entra no Domingo Espetacular com denúncia e confirma: “Falhas graves”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

carolina Ferraz no Domingo Espetacular na Record (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Domingo Espetacular, Carolina Ferraz trouxe à tona uma situação que deixou o Brasil estarrecido

Na edição de hoje, 9 de outubro, o Domingo Espetacular exibiu uma reportagem especial sobre as eleições presidenciais de 2022. Assim sendo, a revista eletrônica apresentada por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar falou da diferença entre os resultados das pesquisas e das urnas.

“O resultado do primeiro turno das eleições para Presidente da República colocou em cheque a confiança nos institutos de pesquisa. Houve falhas graves nos dados da disputa estadual em partes do país”, disparou a apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em Brasília, a Câmara e o Senado avançam na criação de uma CPI para investigar a diferença entre o resultado das urnas e pesquisas acima da margem de erro”, completou Sergio Aguiar. Logo em seguida a reportagem foi colocada no ar e escancarou mais detalhes do assunto que tem repercutido.

Na reportagem, além do erro grotesco dos principais institutos de pesquisa e insatisfação dos eleitores, o cientista político Renato Dolci, rasgou o verbo e deu sua opinião sobre o que aconteceu.

“As pesquisas precisam passar por um processo de reformulação metodologia urgente (…). As pesquisas voltaram a sair, mas os institutos não falaram nada sobre reformulação, sobre o que aconteceu, é um pouco difícil a gente achar que 10 milhões de eleitores do dia pra noite mudaram de candidato de uma hora pra outra. Talvez deveria caber mais aos institutos deitar um pouco no divã e falar sobre essas questões”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARCIAIS

No primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) recebeu 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números das urnas contrastam com as pesquisas eleitorais divulgadas na véspera.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, dia antes do primeiro turno, Lula tinha 50% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro 36%, segundo a pesquisa Datafolha. Por sua vez, a pesquisa Globo/Ipec mostrou o petista com 51%, e o presidente, com 37%. Ambos os levantamentos tinham margem de erro de dois pontos percentuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile