na justiça

Carolina Ferraz está processando a Globo

Carolina Ferraz processa a Globo (Foto: Reprodução)

Carolina Ferraz processa a Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Escândalo: Tenório coloca Maria Bruaca pra dormir em chiqueiro e descobre tudo: “Onde você foi dormir ontem?”

+Rico Melquiades expõe relação gay com cantor que participou de A Fazenda: “Pedia pra mamar” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Carolina Ferraz, Maitê Proença também está processando a Globo

Carolina Ferraz Maitê Proença são duas das mais consagradas atrizes e viveram papéis marcantes nas novelas da Globo. Mas, em 2016, elas foram dispensadas e parece que não aceitaram muito bem a ideia. Desse modo, elas resolveram se unir contra o canal para terem mais forças em uma briga judicial. Recentemente, Carolina foi testemunha da ação aberta por Maitê.

Segundo o site Notícias da TV, Maitê Proença está pedindo uma indenização para a Globo no valor de R$500 mil, em busca de ter seus direitos trabalhistas reconhecidos. Tanto ela, quanto Carolina Ferraz eram contratadas como pessoa jurídica (PJ) e, desse modo, não tinham os direitos concedidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Maitê Proença chamou Carolina Ferraz, que também processou a Globo pelo mesmo motivo, como sua testemunha. Em seu depoimento, a comandante do Domingo Espetacular, na Record, disse que não possuía informações sobre o contrato de trabalho com a colega, mas que em seu caso, foi obrigada pelo canal a assinar um contrato por fora da Carteira de Trabalho.

Carolina Ferraz e Maitê Proença se uniram para processar a Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A depoente estima que firmou cerca de oito contratos por meio de sua pessoa jurídica, sendo que acredita que todos foram sucessivos, não se lembrando se pode ter ocorrido um lapso temporal pequeno entre eles; que para a contratação da depoente era exigida a intermediação de pessoa jurídica”, diz o processo.

Carolina Ferraz explicou que, enquanto na Globo, tinha rotina de empregada com vínculos na emissora dos Marinho. Ela ainda disse que até interrompeu uma peça de teatro devido a escalação para uma novela no canal. Em seu processo, a atriz pede R$7 milhões de indenização.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem avisaram

No processo ao qual o Notícias da TV teve acesso, Maitê Proença afirma que ficou sabendo de sua demissão pela mídia, no segundo semestre de 2016: “Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado, e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, declarou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile