A atriz Carolina Ferraz move um processo contra a sua antiga emissora, a Rede Globo de Televisão. Ficou lá por décadas, mas foi dispensada há pouco tempo. O canal carioca tem optado por contratar atores temporariamente e não mais mantendo exclusividade sobre eles.
+ Nicole Bahls não entende por que foi a primeira eliminada do reality A Fazenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carolina quer receber por todo o tempo em que prestou serviços para a emissora. Ela era pessoa jurídica, ou seja, não recebia os direitos de um trabalhador com carteira assinada. Não possuía FGTS, décimo terceiro e contribuição para a aposentadoria.
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, Carolina consultou diversos escritórios de advocacia antes de entrar com uma ação contra a Globo. Todos calcularam e disseram para a veterana que se ganhar ela receberá entre R$ 5 e 7 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CAROLINA FERRAZ DIZ QUE FOI CHAMADA PARA VOLTAR À GLOBO:
Visando reduzir o casting de atores com vínculo de exclusividade, a Globo vem dispensando alguns nomes consagrados, entre eles Carolina Ferraz, que deixou a emissora carioca após mais de 25 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
A atriz de 49 anos pisou pela primeira vez na Record após sua saída da Globo. Carolina fez diversas revelações em entrevista para o Programa do Porchat.
Na atração, a atriz comentou sobre sua saída da Globo e garantiu que não guarda mágoas da emissora, chegando a revelar que já recebeu até convite para retornar e participar de uma nova novela da casa.
Vale dizer que o fato da Globo dispensar alguns atores não significa que eles não possam retornar à emissora tão cedo. O que muda, na realidade, é que a ideia do canal a partir de agora é investir em contratos por obra, onde o ator é contratado apenas para participar de determinada produção, e não mais trabalhar com um vínculo longo e de exclusividade.