Carolina Ferraz sem chão: Record confirma demissão de estrela do Domingo Espetacular em dezembro

04/12/2024 às 10h32

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Carolina Ferraz sem chão após demissão no Domingo Espetacular (Foto: Reprodução)

A Record agiu nos bastidores do Domingo Espetacular, e Carolina Ferraz viu as ações da emissora

Carolina Ferraz, ex-atriz e apresentadora, se tornou um dos nomes mais comentados do momento. A Record surpreendeu a comunicadora, que não esperava a demissão de uma estrela do Domingo Espetacular, e confirmou a decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já não é mais novidade que desde o final do mês passado a Record, terceira maior emissora de TV do Brasil, vive um momento de tensão nos bastidores.

Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de suas atrações jornalísticas mais conhecidas. A empresa desligou Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), Eric Klein e Cris Skaff, chefe de reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, as coisas não pararam por aí. Logo na manhã desta terça-feira (03), a emissora dispensou outros quatro profissionais com cargos de chefia no Domingo Espetacular.

Emissora passa facão em programas

Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, que era diretor de criação da revista eletrônica. O editor-executivo Marcelo Brasil e o editor Juan Pastor foram desligados. Sendo assim, Carolina Ferraz perdeu um pilar importante em seu programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é de se imaginar, a decisão, tomada de forma abrupta, pegou os funcionários de surpresa e gerou incertezas. Com a medida, a Record busca reduzir custos, mas o clima de incerteza vem tomando conta dos corredores desde a última semana de novembro.

Como consequência do clima nada amistoso, os profissionais do jornalismo tomaram a decisão de cancelar oficialmente duas festas de fim de ano.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora cancelou a festa do Domingo Espetacular, que estava marcada para esta segunda-feira, e a do Jornal da Record, como forma de apoiar os colegas dispensados. Sendo assim, a emissora cancelou a comemoração que aconteceria entre Carolina Ferraz e seus outros colegas.

Para quem não vinha acompanhando, na última terça-feira (26), a Record havia demitido seis funcionários: Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero. Além deles, Marcus Reis, da reportagem, e Giullia Gazeta e Ítalo Cosme, da produção, também foram desligados.

O que levou a Record a realizar essa dança das cadeiras?

De acordo com as informações do F5, o canal enfrenta dificuldades em vender todas as cotas de patrocínio para a transmissão do Campeonato Brasileiro, o que gerou cortes em diversos departamentos.

Além disso, conforme publicado por Daniel Castro, a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que exigirá a contratação de cerca de 100 profissionais, levou a emissora a planejar ainda mais demissões, que podem chegar a 150 pessoas, além do colega de Carolina Ferraz, do Domingo Espetacular.

Conclusão

A Record tem demitido diversos profissionais, afetando diretamente o Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz. A emissora enfrenta dificuldades financeiras, o que levou à redução de custos e cortes de pessoal. Recentemente, foram desligados Leandro Stoliar, Caio Piccolo e outros membros da equipe. Essas mudanças causaram surpresa e incerteza nos bastidores.

Veja: Filha de Carolina Ferraz está assim

Carolina Ferraz
Domingo Espetacular
Record

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.