Carolina Ferraz, 49 anos, falou sobre sua carreira fora da TV após ser dispensada da Globo depois de 25 anos sendo contratada fixa da emissora.
A atriz, em entrevista a Danilo Gentili no SBT, fala sobre seus 31 anos de carreira na TV, relembra o início como apresentadora na extinta TV Manchete e o primeiro convite para participar de uma novela, em “Pantanal”. Carolina, que também é bailarina, revela que gostaria de ter sido arqueóloga e chegou a cursar faculdade de história. “Acho que eu era meio apaixonada pelo Indiana Jones”, brinca. Sobre suas personagens mais marcantes e algumas cenas de barraco que protagonizou em cena, ela diz: “Eu sou boa barraqueira. Na vida real não dou muito barraco, não. Eu tenho essa coisa elegante, sofisticada, fico feliz das pessoas me perceberem assim, mas sou muito atrapalhada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei novinha [na televisão]. Tenho 49 anos. Falo minha idade não tenho problema não”, diz Carolina, que ficou perdida no início da carreira. “Não sabia muito bem o que era a vida de televisão, mas sabia que não queria ser atriz. Achava uma vida muito louca, instável”, revela.
+ Atriz do primeiro escalão, Carolina Ferraz é dispensada pela Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz ainda relembra quando participou da abertura do “Fantástico” e conta que adora interpretar vilãs: “Eu já fiz a abertura do ‘Fantástico’. A Isadora Ribeiro saía da água e eu pulava o Grand Canyon. Me considero uma atriz de formação cômica. Adoro fazer vilã, me divirto”.
Já sobre o bordão “Eu sou rica”, a atriz diz que já entrou em desuso. “Hoje em dia essa frase caiu no desuso, porque os ricos estão indo pra cadeia. Eu disse com uma vontade, né? Essa cena foi parar no YouTube porque vazou o câmera man”, diz ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
Fora da TV, Carolina ainda falou sobre seu papel no filme “A Glória e a Graça”, em que interpreta uma transexual: “Eu sou o Luís Calos. Teve muita gente que disse que eu não poderia fazer. Que isso ia acabar com a minha carreira. Eu quero mais é mostrar para as pessoas que quero e que posso fazer [o papel de um travesti]. A sociedade como um todo não aceita o transexual. É um tema muito interessante, muito profundo, que precisa ser tratado com mais carinho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o programa “Receitas da Carolina”, a atriz diz que a “humanizou”. “O que eu fazia era o que eu mostrava. Me aproximou muito das pessoas porque eu não sou chef, só gosto de cozinhar. Faço novela há séculos. Mas o povo me parava na rua para perguntar das receitas. Me humanizou para as pessoas estar ali para as pessoas sem um personagem na frente”, conta ela, que ainda fala sobre o lançamento de um novo livro de receitas e aplicativo de celular: “Estou testando receitas já há um tempão. Comida confortável pra trazer calor humano, mas nada que deixe três horas na cozinha”.