Thiago Carpine troca o Santos por rival e peixe define campeão pelo Corinthians como novo técnico
No início da semana, Thiago Carpini já era dado como o novo treinador do Santos para o ano de 2024, na qual o Peixe irá disputar a série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
Mas de última hora, um rival direto do Santos acabou atravessando as negocições e Carpini não será mais treinador do Santos, que agiu às pressas e foi atrás de um treinador multicampeão pelo Corinthians, e que já teve uma leve passagem pela Vila Belmiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘UOL’, a nova alta cúpula santista foi atrás de Fábio Carille, após o não certo com Thiago Carpini, atual treinador do Juventude. Carpini tinha um acerta encaminhado com o Peixe, mas de última enxergou algumas indefinições no departamento de futebol do clube, e também um interesse do Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto do Cruzeiro chamou mais a atenção do treinador, do que o do Santos, afinal o Cabuloso está na divisão de elite do Brasileirão, e ao que tudo indica Thiago Carpini será o novo comandante do time de Ronaldo Fenômeno.
Para tirar o treinador do Juventude, Ronaldo terá que pagar cerca de R$ 1 milhão de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teixeira bate martelo, não para em Giuliano e crava adeus de +2 craques do Santos em 2025
● R$ 1BI na mesa e terror de Teixeira: Gigante da série A crava nova SAF pra aniquilar o Santos em 2025
● “Ele disse”: Guilherme abre o jogo, expõe conversa no vestiário e revela retorno TRIUNFAL de Neymar no Santos
Voltando ao plano B do Santos, Fábio Carille, seu nome é bastante aceito internamente no clube, afinal ele trabalhou na Vila Belmira na temporada anterior, 2022, e já conhece o clube e seus funcionários, como por exemplo, Marcelo Fernandes, que foi o treinador responsável por comandar o Peixe neste ano tão trágico, que foi o de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de Carille na Vila em 2022?
Fábio Carille comandou o Peixe em 2022 por 27 jogos, com um aproveitamento de 47%. Dentre esses 27 jog0s, 10 deles ele saiu vitoriosos, 7 empatados e 10 derrotados, com 35 gols marcados e 36 sofridos.