o Thiago Carpini perde um dos melhores meias do São Paulo
O São Paulo, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Entretanto, Thiago Carpini, que não vem tendo um dia de paz desde que assumiu o comando do clube, perdeu um dos melhores meias do time, e marca volta de James Rodriguez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem ainda não está sabendo, ontem (25) o São Paulo informou que o volante Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Dessa forma, o craque está fora das escalações da equipe de quatro a seis semanas. O que da conta de que o atleta não jogará mais nesta temporada pelo Campeonato Paulista.
Por isso, segundo as informações do portal ‘Correio Braziliense’, o São Paulo decidiu por colocar James Rodrigues no lugar do meia. Isso porque o regulamento permite essa troca desde que haja um laudo médico indicando lesão, o que o Tricolor já tem. Assim, a partida de volta de Luiz Gustavo está marcada para o dia 7 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem disputar nenhuma partida com a camisa do São Paulo nesta temporada, James chegou a solicitar a rescisão de contrato com o time, que concordou. O colombiano, inclusive, sequer viajou para BH, onde o Tricolor sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil no mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, após o empate com Red Bull Bragantino, o meia recuou, pediu desculpas à comissão técnica e solicitou uma reunião com a diretoria do clube paulista para solicitar sua permanência. Por fim, o clube foi solicito com o atleta.
O que Carpini acha de James Rodriguez?
“Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo”, comentou o técnico Thiago Carpini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O contato foi ele quem teve comigo, posteriormente com o grupo e antes com a diretoria. Ele se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte, foi nobre da parte dele, ele sabe que errou.” disse o treinador, que continuou: “Ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor, talvez isso tenha despertado nele o desejo de permanecer.”
“Ele se desculpou, é um cara de capacidade técnica indiscutível que perdeu um período de preparação, vamos avaliar em que estágio está, por mais que tenha feito uma semana de treinamentos muito boa”, acrescentou Carpini.