Carrefour fecha mais duas mega lojas em região
Para a surpresa de todos, o Carrefour confirmou o fechamento de mais duas mega lojas e o fim ocorre agora em janeiro. Para quem não sabe, a empresa é conhecida por ser uma das maiores redes de supermercado do mundo.
E no Brasil, a empresa francesa também se destaca. Conforme informações no próprio site da marca, eles contam que chegaram no país há 47 anos, residindo primeiro na cidade de São Paulo, vindo a se tornar em 2022 o maior grupo varejista do País, com mais de 1.200 lojas espalhadas por todos os estados brasileiros. Sendo a maior empresa empregadora privada do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a empresa tem ultimamente fechado algumas lojas. Conforme informações do portal Terra, o grupo informou mais um fechamento no Rio Grande do Sul. Eles anunciaram o encerramento definitivo de duas unidades de supermercados da bandeira Nacional no Litoral. As lojas afetadas, estão localizadas no Imbé e Xangri-lá, e vão parar de operar em janeiro.
Conforme informações da presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio da Patrulha e Litoral, Adriana Costa de Oliveira, as lojas são operações antigas, com décadas de funcionamento. E que o Carrefour justificou que o fechamento se deu pela queda nas vendas, que conforme a profissional, está ligada a chegada de atacarejos na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS FUNCIONÁRIOS SERÃO AFETADOS?
As estimativas do sindicato é 130 pessoas serão afetados por esses fechamentos. Uma parte dos funcionários será realocada para outras lojas, enquanto o restante enfrentará demissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: 7 cervejas populares no Brasil extintas no Carrefour, Atacadão e + mercados
● “Confirmamos o encerramento”: Carrefour crava fim de serviço vital em grande shopping de SP e faz anúncio
● Paulistanos sem chão: Shopping Center Norte confirma encerramento de serviço popular após 37 anos
Mas, cinco outras lojas do Nacional no Litoral ainda vão funcionar, elas estão localizadas em Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. O movimento de fechamento de lojas reflete as mudanças no varejo e os desafios enfrentados pelo setor supermercadista na adaptação a um mercado cada vez mais competitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE