como assim?

Carrefour e Assai decidem fazer corte drástico e acabam de diminuir os estoques por este motivo

03/08/2023 às 10h46

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo Carrefour / Logo Assaí - Montagem TVFOCO

Carrefour e Assai batem o martelo e acabam de diminuir os estoques por este motivo

E uma notícia que acaba de ser confirmada, envolvendo dos gigantes do Brasil, o Carrefour e o Assai, pega muita gente de surpresa. Acontece que as empresas decidiram fazer um corte drástico diminuindo seus estores e o motivo é revelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo portal Concursos Brasil, e de acordo com a fonte, essa é uma tendência que emergiu recentemente e grandes empresas estão aderindo a reduções dos seus estoques.

O que está acontecendo com as grandes empresas?

Bom, o motivo é claro: é a deflação que assola o Brasil. Foi justamente por essa razão que executivos de empresas Assaí e Carrefour identificaram a deflação como o principal motivo para diminuir os seus estoques. Aqui, na verdade, é explicado com o básico da econômica, quando os preços caem, o valor dos produtos nos depósitos também diminui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, em plena deflação, caso a empresa tenha estocado muitos produtos, todos os preços cairão, ou seja, e assim, quem perde é a grande empresa. 

Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour, destaca que manter um grande estoque quando cada dia ele vale menos, cria uma situação negativa para as margens. Dessa forma, faz todo o sentido, em períodos como esse, estocar produtos em menores quantidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja do Carrefour - Foto: Internet

Loja do Carrefour – Foto: Internet

Belmiro Gomes, CEO do Assaí, falou sobre como os proprietários de empresas como restaurantes e bares estão sendo mais cautelosos nas suas compras. Ou seja, tais empresários estão levando para os seus estabelecimentos apenas o necessário, pois assim, é mais difícil que eles sejam afetados com mudanças de preços e cenários da economia.

Assaí é uma das maiores redes do Brasil - Foto: Internet

Assaí é uma das maiores redes do Brasil – Foto: Internet

Ao colocar em prática tal mudança, reduzindo os seus estoques, essas empresas conseguem liberar uma parte do capital que havia sido investido em produtos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, todo mundo sai ganhando, afinal, isso melhora o seu capital de giro. Assaí e Carrefour, por exemplo, conseguiram melhorar significativamente seu fluxo de caixa apesar dos custos de conversões. E vale dizer, que tais cortes no estoque, não afetam em nada o consumidor final, que claro, mesmo com a redução em questão de quantidades, as empresas não deixam faltar nada aos seus clientes.

Ou seja, este é um momento de adaptação das grandes empresas, que precisam se adequar ao atual cenário em que vivemos para sobreviver e prosperar.

 

 

 

 

Assaí
Carrefour

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.