como assim?
Carrefour e Assai decidem fazer corte drástico e acabam de diminuir os estoques por este motivo
03/08/2023 às 10h46
Carrefour e Assai batem o martelo e acabam de diminuir os estoques por este motivo
E uma notícia que acaba de ser confirmada, envolvendo dos gigantes do Brasil, o Carrefour e o Assai, pega muita gente de surpresa. Acontece que as empresas decidiram fazer um corte drástico diminuindo seus estores e o motivo é revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas pelo portal Concursos Brasil, e de acordo com a fonte, essa é uma tendência que emergiu recentemente e grandes empresas estão aderindo a reduções dos seus estoques.
O que está acontecendo com as grandes empresas?
Bom, o motivo é claro: é a deflação que assola o Brasil. Foi justamente por essa razão que executivos de empresas Assaí e Carrefour identificaram a deflação como o principal motivo para diminuir os seus estoques. Aqui, na verdade, é explicado com o básico da econômica, quando os preços caem, o valor dos produtos nos depósitos também diminui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em plena deflação, caso a empresa tenha estocado muitos produtos, todos os preços cairão, ou seja, e assim, quem perde é a grande empresa.
Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour, destaca que manter um grande estoque quando cada dia ele vale menos, cria uma situação negativa para as margens. Dessa forma, faz todo o sentido, em períodos como esse, estocar produtos em menores quantidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Belmiro Gomes, CEO do Assaí, falou sobre como os proprietários de empresas como restaurantes e bares estão sendo mais cautelosos nas suas compras. Ou seja, tais empresários estão levando para os seus estabelecimentos apenas o necessário, pois assim, é mais difícil que eles sejam afetados com mudanças de preços e cenários da economia.
Ao colocar em prática tal mudança, reduzindo os seus estoques, essas empresas conseguem liberar uma parte do capital que havia sido investido em produtos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
Ou seja, todo mundo sai ganhando, afinal, isso melhora o seu capital de giro. Assaí e Carrefour, por exemplo, conseguiram melhorar significativamente seu fluxo de caixa apesar dos custos de conversões. E vale dizer, que tais cortes no estoque, não afetam em nada o consumidor final, que claro, mesmo com a redução em questão de quantidades, as empresas não deixam faltar nada aos seus clientes.
Ou seja, este é um momento de adaptação das grandes empresas, que precisam se adequar ao atual cenário em que vivemos para sobreviver e prosperar.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: