como assim?

Carrefour e Assai decidem fazer corte drástico e acabam de diminuir os estoques por este motivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo Carrefour / Logo Assaí - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour e Assai batem o martelo e acabam de diminuir os estoques por este motivo

E uma notícia que acaba de ser confirmada, envolvendo dos gigantes do Brasil, o Carrefour e o Assai, pega muita gente de surpresa. Acontece que as empresas decidiram fazer um corte drástico diminuindo seus estores e o motivo é revelado.

As informações foram divulgadas pelo portal Concursos Brasil, e de acordo com a fonte, essa é uma tendência que emergiu recentemente e grandes empresas estão aderindo a reduções dos seus estoques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com as grandes empresas?

Bom, o motivo é claro: é a deflação que assola o Brasil. Foi justamente por essa razão que executivos de empresas Assaí e Carrefour identificaram a deflação como o principal motivo para diminuir os seus estoques. Aqui, na verdade, é explicado com o básico da econômica, quando os preços caem, o valor dos produtos nos depósitos também diminui.

Ou seja, em plena deflação, caso a empresa tenha estocado muitos produtos, todos os preços cairão, ou seja, e assim, quem perde é a grande empresa. 

Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour, destaca que manter um grande estoque quando cada dia ele vale menos, cria uma situação negativa para as margens. Dessa forma, faz todo o sentido, em períodos como esse, estocar produtos em menores quantidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja do Carrefour – Foto: Internet

Belmiro Gomes, CEO do Assaí, falou sobre como os proprietários de empresas como restaurantes e bares estão sendo mais cautelosos nas suas compras. Ou seja, tais empresários estão levando para os seus estabelecimentos apenas o necessário, pois assim, é mais difícil que eles sejam afetados com mudanças de preços e cenários da economia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaí é uma das maiores redes do Brasil – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao colocar em prática tal mudança, reduzindo os seus estoques, essas empresas conseguem liberar uma parte do capital que havia sido investido em produtos.

Ou seja, todo mundo sai ganhando, afinal, isso melhora o seu capital de giro. Assaí e Carrefour, por exemplo, conseguiram melhorar significativamente seu fluxo de caixa apesar dos custos de conversões. E vale dizer, que tais cortes no estoque, não afetam em nada o consumidor final, que claro, mesmo com a redução em questão de quantidades, as empresas não deixam faltar nada aos seus clientes.

Ou seja, este é um momento de adaptação das grandes empresas, que precisam se adequar ao atual cenário em que vivemos para sobreviver e prosperar.

 

 

 

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile