PODEROSO DO VAREJO!

Atacadista, gigante dos mercados e +1: Carrefour vira dono de 3 redes populares no Brasil para aniquilar Oxxo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour compra 3 bandeiras populares do setor de supermercados para aniquilar a concorrência como o Oxxo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour passa como rolo compressor e ativa o modo expansão para aniquilar ainda mais concorrentes como o novo Oxxo

O mundo do varejo, como qualquer outro da área comercial, é muito competitivo. E isso se intensifica ainda mais quando falamos de supermercados e variantes.

Isso porque, ao contrário de outros bens de consumo como roupas, games, etc, os brasileiros em geral costumam fazer compras quase que diárias nesses estabelecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E um dos que mais se destacam nesse sentido é o Carrefour, cujo qual é visto como um dos grupos mais fortes do setor varejista de supermercados, hipermercados e afins.

Inclusive no dia 17 em abril deste ano de 2024, foi divulgado que o grupo francês passou como um rolo compressor e ultrapassou de forma disparada em um ranking ABRAS 2023*

(Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também pudera, ao longo dos seus 40 anos no Brasil o mesmo investiu em expansão e compra de rivais como o Atacadão, Sam’s Club e até mesmo a icônica Big Hipermercados.

Com esse trio poderoso, o Carrefour tem muito mais força para se impor e até mesmo aniquilar rivais em ascensão como o queridinho OXXO.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sams Clube e Atacadão dominando espaços

O Atacadão foi fundado em Maringá, no Paraná, ainda em1966, porém o mesmo foi vendido ao Carrefour em 2007 por cerca de R$ 2,2 bilhões, conforme exposto pelo Insights.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então o mesmo segue em expansão e dominando cada vez mais os estados brasileiros.

Da mesma forma o Sam’s Club, conhecido pela venda de produtos importados e cobiçados pela maioria dos consumidores e que pertence ao grupo francês desde o ano de 2022.

Que aliás, foi parar no portfólio do Carrefour quando este comprou do fundo Advent o grupo BIG (ex-Walmart), em transação que movimentou R$ 7 bilhões e foi concluída naquele mesmo ano.

Desde então, o gigante francês entrou com o processo de transformar as bandeiras BIG em lojas de Atacadão, Carrefour e o Sam’s Club, cujo qual ele manteve*

(Para saber mais sobre essa aquisição, clique aqui*)

Como mencionamos, desde então, os mesmos seguem em ritmo de expansão e inaugurando uma série de novas unidades.

Segundo o portal Super Varejo, nesta última quinta-feira (20), o Atacadão e o Sam’s Club celebraram a inauguração da primeira loja combo na Paraíba, localizada no bairro de Bessa, na zona Leste de João Pessoa.

A estratégia do Grupo Carrefour com isso é oferecer ainda mais praticidade aos consumidores, marcando a chegada do clube de compras à região e representando a sétima loja da rede atacadista no estado.

Não só no Brasil como no Mundo

Fora isso, a expansão do Atacadão deu mais um passo com a inauguração da primeira loja própria da rede brasileira na Europa.

Pois é, ainda de acordo com o portal, a mesma fica localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, perto de Paris.

Essa nova unidade é resultado de uma parceria com o Grupo LabelVie.

Com essa inauguração, a rede Atacadão, que já conta com 370 lojas, expande ainda mais sua presença internacional.

Como anda a incorporação do Grupo Big para as demais bandeiras do Carrefour?

Conforme mencionamos bem no inicio do texto, desde que o Grupo Big, um dos mais gigantes entre os mercados, foi adquirido em 2022, o mesmo segue sendo incorporado às demais bandeiras do Carrefour.

Porém a atualização, de acordo com o portal Valor, é que os acionistas da rede aprovaram, em assembleia geral extraordinária no último dia 04 de junho a incorporação total do Grupo Big.

Como dito acima, a companhia busca reduzir a estrutura societária e consolidar a gestão das atividades em uma única holding, para reduzir custos e despesas operacionais.

Segundo o Carrefour Brasil, a incorporação não apresenta riscos adicionais à companhia e a varejista estima que os custos e despesas totais com a operação devem ser de R$ 250 mil.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile