Carrefour anuncia a compra de uma rede gigantesca de supermercados que você conhece por bilhões
Não precisa ser um especialista para chegar a conclusão que o setor de varejo é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Nesse sentido, podemos citar que o Carrefour é uma das maiores varejistas em atuação no nosso país. Inclusive, recentemente, deixou todo mundo chocado, quando anunciou a compra de uma rede gigantesca de supermercados. A seguir, confira mais detalhes.
Para quem não sabe, a rede gigantesca que estamos falando é o Grupo BIG, que no dia 24 de março de 2021 foi vendido ao Carrefour em uma compra bilionária no valor de R$ 7 bilhões de reais. Segundo o ‘G1’, fazendo com que o Carrefour se consolidasse como líder indiscutível do setor do varejo, com o dobro do maior concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, o grupo BIG era a terceira maior rede de atacarejo do país e uma das mais amadas e populares também. Segundo a fonte, no dia 30 de junho de 2023, o Carrefour anunciou a conclusão de 129 lojas que pertenciam ao Grupo BIG seis meses antes do previsto. O ‘G1’ informou que as conversões originaram 76 lojas Atacadão, 48 Hipermercado Carrefour e 5 Sam’s Clube.
Com a compra do Grupo BIG, o Carrefour amplia sua presença no mercado de atacarejo no país. Inclusive, no final do ano passado, de acordo com informações do portal ‘BM&C News’, o mercado anunciou o fechamento de 6 hipermercados no estado do Rio Grande do Sul, que estavam operando sob a bandeira BIG. Fechamentos ligados à necessidade da rede em melhorar seus resultados financeiros no Brasil.
Sobre o Carrefour
O Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2021, o grupo detinha aproximadamente 14.000 unidades em 40 países. Chegando no Brasil em 1975, atualmente o Grupo Carrefour Brasil opera aproximadamente 500 lojas com a bandeira da rede e mais de mil lojas em todos os estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior varejista do Brasil?
Segundo informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE