R$7 bi: A compra de rede gigante de supermercado pelo Carrefour
O Carrefour, uma das principais empresas instaladas no Brasil, gastou uma fortuna de mais de 7 bilhões de reais para comprar uma rede gigante de supermercado e se tornou ainda mais forte diante seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa pelos clientes e pelas vendas está sempre no primeiro objetivo de todas marcas, e quando há a aquisição de uma rival, além de contar com mais pontos de vendas, também tira uma concorrente do caminho.
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘g1’, o Carrefour anunciou, no ano de 2021, a ideia de comprar o Grupo Big, que foi concluída apenas um ano depois, no dia 7 de junho de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, a compra foi por uma fortuna de 7 bilhões de reais, e com isso, a rede se consolidou como a principal líder no ramo, no Brasil, com uma fatia de mercado maior que o dobro das concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem mais de um quarto do mercado nacional, está presente em todos os estados do país e está se fortalecendo em mercados onde antes era bastante ausente”, disse o grupo, em nota, após a aquisição do Grupo Big.
Após a compra, o Carrefour se tornou dono de de mais de 1000 lojas e outras 150 mil pessoas empregadas no país: “O que o torna o primeiro empregador privado do país”, exaltou a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco menos de 1 ano depois da compra, a rede conseguiu diminuir em 1 bilhão de reais o valor pago pela concorrente, de acordo com o portal ‘Brazil Journal’, por tanto o valor saiu por pouco mais de 6 bilhões de reais, em sua totalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Carrefour foi fundado?
O Carrefour, uma das principais redes de supermercado, foi fundada em 1959, na França.