Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o gigante que assume ponto onde já funcionou o Carrefour
Quando o assunto se trata das maiores empresas que temos no Brasil na atualidade, não podemos deixar de citar o Carrefour e o Assaí.
Inclusive, com direito a ponto passado, vocês irão saber agora que o Carrefour simplesmente confirmou um adeus relâmpago e o maior rival do Assaí tomou o lugar do gigante Francês. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. De acordo com informações do portal Giro News, na última quinta-feira (15), aconteceu a abertura da primeira loja do Atacadão em Cachoeirinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
Sendo assim, as informações dão conta de que a grande empresa está situada onde já funcionaram as bandeiras Walmart e Big, além do hipermercado Carrefour, o qual o Atacadão faz parte, que foi aberto em 2023 e operou por cerca de seis meses.
“Após analisarmos a localidade e o perfil dos consumidores, concluímos que uma unidade do Atacadão seria a melhor oferta para atender as necessidades dos clientes”, disse o Grupo Carrefour Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, ainda segundo o que foi divulgado, nos dias de hoje a bandeira de atacarejo soma 28 lojas no Rio Grande do Sul, em cidades como Porto Alegre, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas e Santa Maria.
O que aconteceu com o Atacadão?
Assim, é válido falar ainda que o Atacadão, como todos sabem, é um dos grandes rivais do Assaí, afinal, aqui no Brasil, os dois se tratam das empresas mais conhecidas pelo formato atacado e não varejo como é o próprio Carrefour.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o empreendimento, as informações dão conta ainda de que depois que finalizou o ano de 2023 com 53 novas unidades, sendo 12 orgânicas e 41 conversões das bandeiras Maxxi Atacado e Big, o Atacadão iniciou 2024 com a inauguração de sua 12ª filial em Salvador (BA).
Com a nova inauguração, a empresa simplesmente acabou chegando a 362 lojas pelo país. A salientar, neste ano de 2024 estão previstas de 10 a 12 aberturas orgânicas. Além disso, haverá 20 conversões de hipermercados, que serão transformados em Atacadão ou Sam’s Club. Ou seja, a empresa está com tudo para desbancar os seus grandes rivais.