Carrefour teve que armar uma estratégia para lidar com a concorrência do Assaí e até uma unidade gigante foi fechada e passará por mudanças
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Carrefour é uma das maiores varejistas do Brasil. Entretanto, uma notícia a respeito de uma das lojas da rede acabou pegando todo mundo de surpresa. Isso porque a companhia emitiu um comunicado confirmando o encerramento de uma unidade crucial no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Cidade de Niterói, o Carrefour Manilha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fechou as portas no dia 31 de maio. Antes do encerramento, os clientes que iam comprar no estabelecimento eram impactados por cartazes informando a transição para a loja Atacadão.
No comunicado a rede informava que no dia 31 de maio, a loja Hiper Carrefour Manilha ia ser fechada para em breve será convertida no modelo Atacadão. Segundo informações do portal Cidade de Niterói, a obra deve durar cerca de quatro meses. Os empregados da loja foram removidos temporariamente para a unidade Alcântara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto outros, serão distribuídos para o Atacadão que irá abrir no lugar. Vale lembrar que a mudança promovida pela rede varejista faz parte de um estratégia do grupo que está implementando uma significativa reestruturação nas lojas do Brasil visando justamente a concorrência. Aliás, eles anunciaram as mudanças em 2023.
No comunicado do ano passado, segundo o portal Valor Econômico, o Carrefour Brasil divulgou suas novas metas e projeções financeiras para os próximos anos, com destaque para a intenção de converter 40 hipermercados de bandeira Carrefour em lojas Atacadão e Sam’s Club entre 2024 e 2026, sendo 20 unidades já em 2024. As mudanças já estão acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de varejista do Brasil?
De acordo com informações divulgadas pela Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE