O Carrefour é sem sombra de dúvidas, uma das maiores redes de varejo e atacado do Brasil, mas mesmo apesar de todo sucesso, a gigante conta com rivais de peso, principalmente em SP
A empresa multinacional Carrefour, é uma varejista francesa que conseguiu o posto de sétimo maior do mundo em receita em seu segmento, onde opera uma rede de hipermercados, mercearias e lojas de conveniência que estão presentes em 30 países e contam com mais de 13 mil lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1975 foi inaugurado o primeiro hipermercado Carrefour no Brasil, em São Paulo. Após 49 anos da história da rede na capital paulista, a gigante varejista confirmou uma virada histórica, indo contra os seus grandes concorrentes, entre eles o Oxxo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que era comum a cidade de São Paulo contar com vários supermercados abertos 24 horas para que os clientes realizassem as compras do mês ou apenas reabastecessem a festa que ficou sem bebidas, em plena madrugada. Porém, as opções foram diminuindo ao longo dos anos.
A rede Oxxo, por exemplo acabou sendo uma das varejistas que decretou o fim desse serviço de 24 horas. Um dos mercados mais populares de São Paulo, a Oxxo, atua como uma loja de conveniência. O diferencial dela é a praticidade, afinal, ela busca ofertar itens básicos aos consumidores de forma fácil, rápida e acessível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar em Carrefour: confira tudo sobre a varejista!
E esse modelo de negócio já provou ser um sucesso, afinal, de acordo com o site O Vale, a gigante já conseguiu abrir 500 lojas em São Paulo e inaugurou recentemente mais uma unidade no Vale do Paraíba. Acontece que a rede deixou de operar 24 horas por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
O motivo, foi o vários arrastões que as unidades estavam sofrendo no horário da madrugada de acordo com informações da Revista Veja. O Oxxo (pronuncia-se “óc-sô”) surgiu em 1978, na cidade de Monterrey, no México. A rede faz parte da FEMSA, a maior engarrafadora da Coca-Cola do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A VIRADA HISTÓRICA DO CARREFOUR?
A rival do Carrefour chegou ao Brasil em 2019, em sociedade com a Raízen, dona dos postos Shell, de quem comprou metade da rede de conveniências por R$ 561 milhões de reais. Portanto, os paulistas perderam mais uma grande marca como opção para compras a qualquer horário do dia.
Além do Oxxo, o Grupo Extra também atuava em 24 horas por dia em suas unidades da Penha, Jaguaré, Morumbi, Ricardo Jafet, Brigadeiro, Anhanguera e Freguesia do Ó. Apenas a Rede Sonda no Tatuapé atua nesse circuito de funcionamento em 24 horas de acordo com informações do portal UOL.
Então seja por problemas enfrentados por segurança pública, estratégia de marca, entre outros, o Carrefour resolveu confirmar uma virada histórica em São Paulo e fez o comunicado em suas redes sociais. No perfil oficial da varejista no Instagram, foi informado quais unidades passaram a funcionar 24 horas por dia.
“Os hipermercados Carrefour do Brooklin (Av. Santo Amaro, 4.815) e de Osasco (Av. dos Autonomistas, 1.542) agora estão abertos 24 horas! A iniciativa traz maior praticidade aos clientes, que podem escolher o horário mais conveniente para realizar suas compras”, destacou a varejista, dando mais uma opção para os consumidores.
QUAL É O DIFERENCIAL DA REDE OXXO?
Nascida da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell e FEMSA, a Oxxo é uma das marcas do Grupo Nós. A empresa, de origem mexicana, tem mais de 20 mil lojas no México e conta com algumas unidades no estado de São Paulo.
Um ponto interessante dessa empresa, é que ela busca proximidade com o consumidor. Enquanto muitos empreendimentos estão focados em tecnologia e inovação, essa grandiosa empresa aposta no que funciona desde os primórdios: a relação direta com o cliente.