Carrefour está entre as principais varejistas do mundo e anunciou fim das vendas de marca famosa
Um comunicado feito pelo Carrefour pegou o público de surpresa nesta quinta-feira, dia 4. Na França, o supermercado anunciou que não vai mais comercializar os produtos de uma empresa gigante e muito popular.
Em 2022, a companhia figurou entre as 150 maiores companhias do mundo. Desde então, eles têm usado a influência para desafiar concorrentes, além de colaboradores e anunciantes. Desta vez, a PepsiCo virou o principal alvo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nota divulgada, o Carrefour informou aos clientes que não venderá mais os produtos da marca. Dentre eles, estão os refrigerantes Pepsi e as batatas Lay’s. O motivo alegado é de que estão muito caros, diante da briga entre fornecedores e supermercados.
O anúncio foi feito por um porta-voz do grupo, que falou sobre a recente mudança nos valores e reajustes que não seriam favoráveis aos clientes. “Não estamos mais vendendo devido aos aumentos de preços inaceitáveis”, disse o representante no texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, não ficou detalhado se os produtos da PepsiCo, que já estavam nas prateleiras do Carrefour, serão retirados ou mantidos até a queima de estoque. Desde o ano passado, eles estão fazendo esse tipo de alerta aos consumidores, o que vem irritando as marcas.
O que aconteceu com o supermercado Carrefour?
O Grupo Carrefour foi fundado originalmente na França. No entanto, além do país de origem, ele se tornou também o maior em faturamento no Brasil. Segundo o Expo Supermercados, apesar dos prejuízos, a companhia arrecada mais R$ 100 bilhões por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE