FIM

“Não estamos mais vendendo”: Carrefour faz a limpa em prateleiras e crava adeus de marca popular em país

O Carrefour rompeu com marca e fez anúncio aos clientes (Foto: Divulgação)

O Carrefour rompeu com marca e fez anúncio aos clientes (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour está entre as principais varejistas do mundo e anunciou fim das vendas de marca famosa

Um comunicado feito pelo Carrefour pegou o público de surpresa nesta quinta-feira, dia 4. Na França, o supermercado anunciou que não vai mais comercializar os produtos de uma empresa gigante e muito popular.

Em 2022, a companhia figurou entre as 150 maiores companhias do mundo. Desde então, eles têm usado a influência para desafiar concorrentes, além de colaboradores e anunciantes. Desta vez, a PepsiCo virou o principal alvo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na França, o supermercado Carrefour anunciou que não vai mais vender os produtos da PepsiCo, como refrigerantes e as batatas Lay’s (Foto: Divulgação)

Na nota divulgada, o Carrefour informou aos clientes que não venderá mais os produtos da marca. Dentre eles, estão os refrigerantes Pepsi e as batatas Lay’s. O motivo alegado é de que estão muito caros, diante da briga entre fornecedores e supermercados.

O anúncio foi feito por um porta-voz do grupo, que falou sobre a recente mudança nos valores e reajustes que não seriam favoráveis aos clientes. “Não estamos mais vendendo devido aos aumentos de preços inaceitáveis”, disse o representante no texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, não ficou detalhado se os produtos da PepsiCo, que já estavam nas prateleiras do Carrefour, serão retirados ou mantidos até a queima de estoque. Desde o ano passado, eles estão fazendo esse tipo de alerta aos consumidores, o que vem irritando as marcas.

O que aconteceu com o supermercado Carrefour?

O Grupo Carrefour foi fundado originalmente na França. No entanto, além do país de origem, ele se tornou também o maior em faturamento no Brasil. Segundo o Expo Supermercados, apesar dos prejuízos, a companhia arrecada mais R$ 100 bilhões por ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile