COMO ASSIM?
ALERTA: Carrefour desmascara marcas que estão te enganando no supermercado e entra em guerra com gigantes
15/09/2023 às 19h32
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a ação da grande empresa, que acabou não agradando gigantes do mercado
O Carrefour, como todos sabem, é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Dessa forma, sendo atualmente uma das empresas do segmento, uma notícia que acaba de ser divulgada, tem pegado muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a empresa simplesmente acaba de desmascarar marcas que estão te enganando no supermercado e entra em guerra com gigantes. Vamos conferir?
De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, o Carrefour teve a iniciativa criar uma campanha que simplesmente não está agradando em nada os seus fornecedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo no Carrefour?
Para melhor entender, agora, diversos produtos simplesmente estão indicando ao consumidor que o item diminuiu de tamanho/volume, mas que o preço aumentou.
Dessa forma, pelo menos cerca de 26 produtos já estão contando com esse alerta. Um detalhe que não passou despercebido, é que todos são produzidos por grandes multinacionais, com as quais o Carrefour deve iniciar negociações para os reajustes dos contratos de fornecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a direção do Carrefour, a ação tem como principal objetivo pressionar os fornecedores, para que eles se empenhem no que diz respeito a redução do custo de vida.
Contudo, o ponto-chave da questão é alguns dos produtos são de marcas que se recusaram a diminuir os preços, ou que claro, acabou causando um grande mal-estar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Envenenamento agudo”: Macarrão nº1 é banido das prateleiras dos mercados em país e alerta é dado
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
Para quem não sabe, em diversos países, inclusive na França, o governo está com a missão de diminuir o custo de vida da população. Dessa forma, eles contam com o apoio de vários fornecedores de alimentos e serviços.
Mas, dentre as gigantes do mercado, conforme dito pela fonte, marcas como Unilever, Nestlé e PepsiCo se recusaram a cortar os preços.
Por fim, a ação do Carrefour foi vista por muitos como uma forma de forçar essas empresas a reduzir o valor dos seus produtos. Contudo, ao que parece, não tem dado muito certo.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]