Carrefour se vê obrigado a fazer comunicado a respeito de uma série de fechamentos em regiões do Brasil e verdade é essa
E o Carrefour, um dos maiores varejistas do setor alimentício, se viu obrigado a fazer um comunicado a respeito de um adeus crucial após informações terem sido propagadas de forma errônea por alguns veículos de informação.
Esses fechamentos NÃO SE TRATA de um adeus do grupo em sua atuação na região e sim de apenas algumas mudanças necessárias levando em consideração uma série de fatores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Valor, essa ação entra em conformidade com a necessidade do grupo melhorar os seus resultados no país.
Sendo assim o fechamento em massa dessas unidades (cujas quais são deficitárias ao ver do varejista) em alguns estados que iremos revelar abaixo, são apenas ações necessárias em meio à mudanças.
Fechamento sim, mas 2 gigantes no lugar …
O Carrefour chegou a mencionar a respeito de tais mudanças ainda no fim de 2023 e, segundo o portal SA+, algumas lojas serão convertidas, enquanto outras serão fechadas nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estados mais afetados pelas mudanças serão Bahia e Ceará.
Como o foco é acelerar as conversões de pontos de hipermercados em outras bandeiras da empresa, o Carrefour decidiu optar em se despedir, não da operação total como foi propagado e sim dos formatos de hipermercados, principalmente no estado da Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
Conforme apurado com exclusividade pelo Valor, o mesmo deve ocorrer no Ceará, meses após ter investido capital e convertido lojas da rede Big* (adquiridas pela empresa) em Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a empresa não sairá do negócio de hipermercados, mas planejou fechamentos nos estados, cujo prazo foi estipulado pela empresa até o dia de hoje, 31 de janeiro.
Voltando para a Bahia, vale destacar que o grupo tem 6 unidades no estado, sendo três em Salvador e três no interior, e entre as seis, cinco tiveram seu processo de fechamento e uma delas foi convertida por uma de suas maiores bandeiras, o Atacadão.
Somente a loja localizada na avenida Bezerra de Menezes será fechada. Essa unidade havia sido convertida para bandeira da marca francesa em 2022, após a compra do Grupo Big.
O grupo informou em nota, ainda no fim de 2023, que há novas projeções para o período entre 2024 e 2026, incluindo a expectativa de converter cerca de 40 hipermercados em dois gigantes que são o Atacadão e o Sam’s Club.
Qual foi o comunicado emitido pelo Carrefour?
Como mencionamos acima, essas informações foram distorcidas por alguns veículos que chegaram a afirmar que o Carrefour sairia de vez do Ceará e Bahia, o que explicamos ao longo do texto não ser bem assim.
Inclusive, o Carrefour fez questão de emitir um comunicado oficial aonde ele explica exatamente a verdade do que está acontecendo.
Veja abaixo o comunicado:
“O Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão de portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema e adaptar os formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios da companhia.
Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e estão previstos alguns fechamentos pontuais”.
“O Nordeste permanece como uma região de extrema importância para os nossos negócios e continuará contando com a presença do Grupo com bandeiras de varejo, atacarejo e clube de compras”.