Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova fase que vive a grande empresa
Quando paramos para falar de grandes empresas brasileiras e líderes de mercado, não há como não lembrar do Carrefour.
Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o estouro dos cofres da empresa no Brasil, com direito a um comunicado pra lá de importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal Diário do Comércio, o Carrefour finalizou as conversões das lojas BIG. Dessa forma, o Grupo Carrefour Brasil converteu no total 129 lojas, das quais 76 tornaram-se lojas Atacadão, 48 hipermercados Carrefour e cinco Sam’s Club.
Além disso, ainda de acordo com a fonte, a previsão para o segundo semestre é abrir mais três unidades orgânicas do Atacadão.
“As conversões ampliaram a presença do Grupo no território nacional, especialmente nas regiões Nordeste e Sul. O hipermercado Carrefour, por exemplo, chegou pela primeira vez nos estados de Santa Catarina, Alagoas, Bahia e Piauí”, informou o grupo em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao finalizar o segundo trimestre deste ano de 2023, as vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil totalizaram R$ 29 bilhões.
Dessa forma, tal número significa um belo crescimento total de 10% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O GMV (valor bruto de mercadoria) total aumentou 30%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A disciplina de custo manteve a rentabilidade do negócio legado em linha com patamares históricos, sendo a margem Ebitda ex-BIG de 7% contra 7,2% quando comparado com o segundo trimestre de 2022”, informa a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos começando um novo capítulo, concentrando nossos esforços em aumentar a eficiência e impulsionar o crescimento e a rentabilidade dos negócios, à medida que as lojas convertidas aumentam seu desempenho”, diz o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
Que finalizou explicando: “O Grupo Carrefour Brasil está bem posicionado para se beneficiar de um ambiente macro que deve apresentar queda gradual das taxas de juros e recuperação do consumo. Com sua diversidade de formatos, ecossistema de serviços e oferta competitiva de produtos, estou certo que temos capacidade única para atender todas as necessidades dos clientes no mercado brasileiro,” enfatiza o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
Em que ano o Carrefour chegou ao Brasil?