UAU

129 lojas tomadas: Carrefour estoura os cofres no Brasil e faz comunicado: “Começando um novo capítulo”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour fechou algumas unidades e surpreendeu - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova fase que vive a grande empresa

Quando paramos para falar de grandes empresas brasileiras e líderes de mercado, não há como não lembrar do Carrefour. 

Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o estouro dos cofres da empresa no Brasil, com direito a um comunicado pra lá de importante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo portal Diário do Comércio, o Carrefour finalizou as conversões das lojas BIG. Dessa forma, o Grupo Carrefour Brasil converteu no total 129 lojas, das quais 76 tornaram-se lojas Atacadão, 48 hipermercados Carrefour e cinco Sam’s Club.

Além disso, ainda de acordo com a fonte, a previsão para o segundo semestre é abrir mais três unidades orgânicas do Atacadão.

“As conversões ampliaram a presença do Grupo no território nacional, especialmente nas regiões Nordeste e Sul. O hipermercado Carrefour, por exemplo, chegou pela primeira vez nos estados de Santa Catarina, Alagoas, Bahia e Piauí”, informou o grupo em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao finalizar o segundo trimestre deste ano de 2023, as vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil totalizaram R$ 29 bilhões.

Dessa forma, tal número significa um belo crescimento total de 10% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O GMV (valor bruto de mercadoria) total aumentou 30%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A disciplina de custo manteve a rentabilidade do negócio legado em linha com patamares históricos, sendo a margem Ebitda ex-BIG de 7% contra 7,2% quando comparado com o segundo trimestre de 2022”, informa a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos começando um novo capítulo, concentrando nossos esforços em aumentar a eficiência e impulsionar o crescimento e a rentabilidade dos negócios, à medida que as lojas convertidas aumentam seu desempenho”, diz o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

Que finalizou explicando: “O Grupo Carrefour Brasil está bem posicionado para se beneficiar de um ambiente macro que deve apresentar queda gradual das taxas de juros e recuperação do consumo. Com sua diversidade de formatos, ecossistema de serviços e oferta competitiva de produtos, estou certo que temos capacidade única para atender todas as necessidades dos clientes no mercado brasileiro,” enfatiza o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

Em que ano o Carrefour chegou ao Brasil?

O Grupo Carrefour chegou ao Brasil em 1975.

 

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile