UAU!

Carrefour faz anúncio bombástico, Sam’s e Atacadão são envolvidos e “superloja” é lançada

Carrefour, Sam's clube e a Rede Atacadão (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Carrefour, Sam's clube e a Rede Atacadão (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante rede varejista, Carrefour, toma medida surpreendente afim de maximizar vendas e reduzir seus custos

E o Carrefour, considerado uma das maiores varejistas do mundo, está avançando cada vez mais em seu projeto de inovação e aprimoramento da experiência de compra para seus clientes.

Segundo o portal “Seu Crédito Digital”, a novidade, é que parte dessa trajetória de expansão, consiste no conceito da criação de uma  superloja, que de certa forma, representa uma transformação significativa no varejo tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A todo vapor

Com o objetivo de explorar sinergias e otimizar o fluxo de clientes, o grupo Carrefour pretende unir todas as suas marcas. Essa estratégia tem como foco principal maximizar as vendas e reduzir os custos, proporcionando um impacto positivo nos lucros da empresa.

O plano consiste em integrar as lojas do Carrefour e do Atacadão (cujas vendas visam compras em maiores quantidades) com a rede Sam’s Club (clube de compras que visam clientes de poder aquisitivo mais elevado).

Vale dizer que o Sam’s Clube pertence ao Carrefour desde março de 2021, e custou uma bagatela de R$ 7,5 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tal plano de investimento tem como objetivo otimizar ainda mais seus recursos e ativos, especialmente após converter as 124 lojas adquiridas do findado grupo Big.

Com a criação dessa superloja, o Carrefour estrategicamente reduzirá os hipermercados e as lojas do Atacadão para instalação das lojas Sam’s Club em suas áreas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seleção das localizações já está em andamento, contando com a colaboração da equipe de desenvolvimento imobiliário do Sam’s Club.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as reais expectativas do Carrefour com isso?

Ainda segundo o portal Seu Crédito Digital, não foram divulgados os valores do investimento, porém o Carrefour tem grande expectativa que essa iniciativa traga resultados positivos para todas as marcas envolvidas.

Além disso, a direção está confiante que tal estratégia resulte em um baixo risco de canibalização entre o Sam’s Club, que se concentra em consumidores de alta renda , e as bandeiras Carrefour e Atacadão.

Além de aproveitar melhor o tráfego de clientes, a expectativa é reduzir os custos fixos das lojas, promovendo o compartilhamento de recursos como limpeza, segurança e áreas administrativas.

A direção considera a marca própria do Sam’s Club, o Member’s Mark, juntamente com os produtos importados, como pontos fortes que irão alavancar ainda mais o sucesso desse modelo de lojas.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile