A gigante rede varejista, Carrefour, toma medida surpreendente afim de maximizar vendas e reduzir seus custos
E o Carrefour, considerado uma das maiores varejistas do mundo, está avançando cada vez mais em seu projeto de inovação e aprimoramento da experiência de compra para seus clientes.
Segundo o portal “Seu Crédito Digital”, a novidade, é que parte dessa trajetória de expansão, consiste no conceito da criação de uma superloja, que de certa forma, representa uma transformação significativa no varejo tradicional.
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A todo vapor
Com o objetivo de explorar sinergias e otimizar o fluxo de clientes, o grupo Carrefour pretende unir todas as suas marcas. Essa estratégia tem como foco principal maximizar as vendas e reduzir os custos, proporcionando um impacto positivo nos lucros da empresa.
O plano consiste em integrar as lojas do Carrefour e do Atacadão (cujas vendas visam compras em maiores quantidades) com a rede Sam’s Club (clube de compras que visam clientes de poder aquisitivo mais elevado).
Vale dizer que o Sam’s Clube pertence ao Carrefour desde março de 2021, e custou uma bagatela de R$ 7,5 bilhões de reais.
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Tal plano de investimento tem como objetivo otimizar ainda mais seus recursos e ativos, especialmente após converter as 124 lojas adquiridas do findado grupo Big.
Com a criação dessa superloja, o Carrefour estrategicamente reduzirá os hipermercados e as lojas do Atacadão para instalação das lojas Sam’s Club em suas áreas.
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A seleção das localizações já está em andamento, contando com a colaboração da equipe de desenvolvimento imobiliário do Sam’s Club.
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Quais as reais expectativas do Carrefour com isso?
Ainda segundo o portal Seu Crédito Digital, não foram divulgados os valores do investimento, porém o Carrefour tem grande expectativa que essa iniciativa traga resultados positivos para todas as marcas envolvidas.
Além disso, a direção está confiante que tal estratégia resulte em um baixo risco de canibalização entre o Sam’s Club, que se concentra em consumidores de alta renda , e as bandeiras Carrefour e Atacadão.
Além de aproveitar melhor o tráfego de clientes, a expectativa é reduzir os custos fixos das lojas, promovendo o compartilhamento de recursos como limpeza, segurança e áreas administrativas.
A direção considera a marca própria do Sam’s Club, o Member’s Mark, juntamente com os produtos importados, como pontos fortes que irão alavancar ainda mais o sucesso desse modelo de lojas.