AGORA

“Não é opção”: O fechamento de unidade do Carrefour e comunicado oficial da rede de supermercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O grupo publicou um comunicado aos clientes (Foto: Divulgação / Carrefour)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour divulgou nota sobre encerramento de atividades em município paulista, após mais de duas décadas

No mês passado, o Carrefour oficializou o fechamento de uma antiga unidade, localizada no Centro de Mogi Mirim, em São Paulo. O estabelecimento funcionou por mais de 20 anos.

No entanto, após tanto tempo de portas abertas, a empresa considerou que já não era mais viável manter o local, prevendo os lucros do grupo. Trata-se de uma reorganização estratégica da marca francesa atuante no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Portal da Cidade, o fim foi decretado em junho. Em um comunicado divulgado aos clientes, o Carrefour pontuou que a unidade de Mogi Mirim “não é opção” no momento. Há algum tempo, o grupo vem se preparando para novos investimentos.

Unidade de Mogi Mirim fechou após mais de 20 anos de funcionamento (Foto: Divulgação / Carrefour)

Crise

Esse tipo de reformulação também sido vista na concorrência. O Supermercado Cascalhinho, no Mato Grosso, teve falência decretada pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis, o município em que está localizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma publicação da Folha Max, o comércio, que era um dos maiores da região, vinha tentando um processo de recuperação judicial desde 2019, por causa das dívidas que superavam a casa dos R$ 2,8 milhões.

Por um tempo, a ação caminhou bem e, este ano, os donos chegaram a apresentar um plano para que não precisassem declarar falência. No entanto, credores denunciaram que a proposta não vinha sendo cumprida como deveria.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Supermercado Cascalhinho teve falência declarada pela pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis, no Mato Grosso (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o maior supermercado no Brasil?

O Pão de Açúcar é a quarta maior rede do ramo no país, com um valor comercial de R$ 18,5 bilhões. No primeiro lugar fica o grupo francês do Carrefour, com ações que chegam aos R$ 108 bilhões. Em segundo, aparece o Assaí Atacadista, seguido pelo Grupo Mateus.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile