Importante varejista brasileira tem interesse em adquirir lojas do Carrefour para conseguir alavancar ainda mais a sua expansão em região do país
E uma notícia envolvendo o Carrefour, uma das mais poderosas redes de supermercados no país, e no mundo, caiu como uma verdadeira bomba para muitos brasileiros.
De acordo com o portal Giro News, uma importante empresa brasileira, tem interesse em adquirir algumas lojas da varejista localizada em Fortaleza (CE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Grupo Mateus, que foi fundada em em Balsas, no Maranhão, em 1986, por Ilson Mateus.
Segundo o portal Exame, Ilson deixou o cargo de Ceo, no ano 2022, cujo qual passou a ser ocupado por Jesuíno Martins Borges Filho, atual presidente do Conselho de Administração.
“De visão”
Segundo informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, o grupo francês Carrefour, opera com 11 unidades de sua loja na capital cearense, com bandeiras distribuídas entre Carrefour, Atacadão e Sam’s Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A potencial transação dá sequência à uma movimentação já realizada entre as duas empresas na região do Nordeste.
Vale lembrar, que no ano de 2022, o Grupo Mateus comprou 10 lojas que pertenciam ao Grupo Big, após a incorporação da operação ao Carrefour Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pacote incluiu operações em Recife, Olinda, Paulista (PE), Maceió (AL), Itabuna (BA) e Juazeiro do Norte (CE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Constante expansão
Atualmente, a empresa interessada na empreitada possui apenas uma loja do Mix Mateus na capital, no bairro Henrique Jorge.
Ainda de acordo com o Diário do Nordeste, duas das unidades que o varejista abrirá em Fortaleza ficarão nos bairros Aldeota e José Walter. Além de Maranguape, onde o Grupo Mateus já está presente.
Vale dizer que essa expansão no Ceará também contará com inaugurações ainda neste ano em Canindé, Aracati, Juazeiro do Norte e Caucaia.
Segundo com as informações divulgadas pelo Grupo Mateus, as empresas estão em negociação com outros pontos da cidade. Entretanto, não divulgou quais são essas unidades que podem mudar de dono nos próximos meses.
Por que o Carrefour?
Ainda de acordo com a própria empresa, a compra das lojas do Carrefour abrirão ainda mais o caminho da mesma em aumentar a sua presença na cidade, já que, apesar de ser atuante no mercado há muitos anos, somente agora eles conseguiram chegar no Ceará.
Além de negociar com o Carrefour para abrir lojas na capital, o Grupo Mateus mantém uma agenda de inaugurações no interior do estado. As próximas cidades a receberem unidades da empresa brasileira ainda este ano são Juazeiro do Norte, Canindé e Aracati.
A região metropolitana de Fortaleza, mais precisamente no bairro José Walter, também vai receber uma loja do Grupo Mateus, que vai funcionar como centro administrativo. Serão mais de R$ 35 milhões em investimento e 600 oportunidades de emprego.