Fique por dentro de uma lei com proibição e 3 perigos ao dar o CPF em mercados, com Carrefour, Assaí e + envolvidos
Uma nova lei chocou a todos os brasileiros que fazem compras diariamente em grandes varejistas, como o Carrefour, Assaí e +, com 3 perigos ao dar o CPF nos mercados e comércios, algo que repercutiu bastante esta semana.
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As informações são do site “colunafinanceira.com”, o qual informou no último domingo (16), que a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, protege os consumidores com a legalidade das suas informações, incluindo o CPF, bastante utilizado para obter benefícios em mercados.
De acordo com a fonte, redes de supermercados como Carrefour, atacados e outros comércios menores pedem o CPF ao fechar a compra, em troca de descontos e vantagens, mas isso pode causar uma série de complicações caso esse dado seja usado de maneira ilícita.
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Segundo as informações, no estado de São Paulo, a Lei 17.301/2020 já proíbe os mercados de pedir o CPF dos seus compradores sem informar claramente qual é a finalidade do seu uso, o que ressalta a importância da LGPD no setor.
Além disso, vale a pena saber de 3 grandes perigos ao dar o CPF em mercados, com o risco de ter a sua privacidade invadida, o uso indevido ou vazamento de dados pessoais, e também a coleta excessiva para fins de marketing indesejado e irritante, o que acontece incessantemente todos os dias.
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de US$ 100 bilhões:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);