Proibição em mercados

Carrefour, Assaí e + provavelmente não te contam: Nova lei traz proibição e 3 perigos ao dar o CPF em mercados

Carrefour e Assaí com proibição - Foto Reprodução Internet

Carrefour e Assaí com proibição - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro de uma lei com proibição e 3 perigos ao dar o CPF em mercados, com Carrefour, Assaí e + envolvidos

Uma nova lei chocou a todos os brasileiros que fazem compras diariamente em grandes varejistas, como o Carrefour, Assaí e +, com 3 perigos ao dar o CPF nos mercados e comércios, algo que repercutiu bastante esta semana.

As informações são do site “colunafinanceira.com”, o qual informou no último domingo (16), que a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, protege os consumidores com a legalidade das suas informações, incluindo o CPF, bastante utilizado para obter benefícios em mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, redes de supermercados como Carrefour, atacados e outros comércios menores pedem o CPF ao fechar a compra, em troca de descontos e vantagens, mas isso pode causar uma série de complicações caso esse dado seja usado de maneira ilícita.

Segundo as informações, no estado de São Paulo, a Lei 17.301/2020 já proíbe os mercados de pedir o CPF dos seus compradores sem informar claramente qual é a finalidade do seu uso, o que ressalta a importância da LGPD no setor.

Além disso, vale a pena saber de 3 grandes perigos ao dar o CPF em mercados, com o risco de ter a sua privacidade invadida, o uso indevido ou vazamento de dados pessoais, e também a coleta excessiva para fins de marketing indesejado e irritante, o que acontece incessantemente todos os dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour é a maior rede de supermercados do país (Reprodução: Carrefour/Divulgação)
Assaí – Foto: Internet
CPF na nota fiscal (Foto: Reprodução / EPTV)

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?

Segundo informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de US$ 100 bilhões:

Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile