ADEUS

Passa-se o ponto: Carrefour encara crise e acaba de vender 5 lojas e centros de distribuição por 1 bilhão

Exemplo de unidade do grupo (Foto: Reprodução/Carrefour Brasil)

Exemplo de unidade do grupo (Foto: Reprodução/Carrefour Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma grande movimentação pode gerar muito lucro para o Grupo Carrefour Brasil, que lidou com prejuízo milionário

O Grupo Carrefour Brasil concluiu a transação de compra e venda de ativos que se refere à locação de quatro centros de distribuição e de cinco lojas próprias. Uma dessas lojas fica no bairro de Macedo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, de acordo com um comunicado da empresa divulgado na última segunda-feira (3).

De acordo com o Metrópoles, o valor dessa movimentação chega a R$ 1,2 bilhão e o nome desse tipo de transação se chama “sale and leaseback”. A venda foi feita à gestora Barzel Properties e a movimentação havia sido anunciada em maio, mas sua conclusão ocorreu somente agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GRANDE MOVIMENTAÇÃO

O Carrefour arredará de volta esses ativos por 20 anos, renováveis por períodos adicionais de cinco anos. As lojas que fizeram parte da venda ficam em nas cidades de Jacareí, Guarulhos, Jandira e Santo André  – todas no estado de São Paulo -, além da unidade de Pinhais, no Paraná.

Centro de distribuição do Carrefour (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em relação aos Centros de Distribuição, a venda ocorreu sobre as unidades de Jacareí (SP), Osasco (SP), Porto Alegre, Salvador e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Para quem não sabe, o grupo registrou seu primeiro prejuízo líquido, de R$ 113 milhões, desde que abriu capital na bolsa brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL É A AÇÃO DO CARREFOUR CONTRA DISCRIMINAÇÃO?

Atualmente, o Carrefour é o maior varejista e empregador privado do país. De acordo com o jornal O Globo, a empresa passa por um processo intenso de implementação de diversidade racial em seu time de funcionários. Após uma série de polêmicas envolvendo o assunto, a marca está disposta a mudar o cenário.

A reportagem dá conta de que o objetivo da empresa é ter 50% de profissionais negros em posições de gerência ou acima até 2026. Existe também um movimento de combate à discriminação em todos os setores do Carrefour.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, com o inédito curso superior de Gestão da Segurança Privada e ações como a inserção no movimento Racismo Zero, letramento racial e realização de seminários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barzel Properties comprou unidades do Carrefour (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile