Carro faz 50 km/l, vira novo queridinho do Brasil e atropela o Kwid
Carro faz 50 km/l, vira o novo queridinho do Brasil, com o Renault Kwid sendo atropelado e terror dos postos de gasolina, e todos os motoristas precisam ficar atentos em todas as novidades para não perder nenhum detalhe.
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na hora de comprar um carro, um dos pontos mais analisados pelos clientes é a eficiência e economia, por tanto, quanto mais o veículo rodar sem precisar parar, chama mais a atenção de todos os motoristas.
De acordo com o portal ‘Poder 360’, os carros elétricos estão sendo um dos mais vistos em relação a isso nos dias de hoje e um deles é capaz de fazer mais de 50 km/l, caso houvesse uma conversão direta para combustão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para analisar a melhor opção, o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquitagem Veicular) e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) realizaram uma pesquisa.
O modelo que faz o equivalente a 52 km/l, caso fosse convertido em combustível, a sua autonomia, é um dos elétricos mais vendidos, no caso o BYD Dolphin.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para chegar a essa conclusão, ainda segundo o site, o PBEV analisou três pontos principais, que no caso foram o consumo energético, o consumo na estrada e o consumo na cidade.
Assim, a pesquisa chegou a esses números:
- 0,42 MJ/km de consumo energético;
- 51,9 km/l de consumo na cidade;
- 43,5 km/l de consumo na estrada.
Esses números colocam o Renault Kwid em alerta, pois pode ser preferido pelos motoristas, além de gerar um terror aos postos de gasolina, pelo fato de não ter a necessidade de abastecer com combustível.
Quanto custa o BYD Dolphin?
Apesar de ser o modelo elétrico mais vendido no Brasil, o BYD Dolphin possui um preço ainda bem elevado e custa a partir de R$ 149.800.