Carro amado é aniquilado pela Toyota e vende apenas 16 unidades
Um carro amado pelos brasileiros acabou sendo aniquilado pela Toyota, vendendo apenas 16 unidades em três meses, e vê completo fracasso para uma das principais montadoras instaladas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos mais disputados, já que são diversas montadoras, que fabricam dezenas de modelos, mas sempre têm aqueles que caem no gosto dos consumidores e se sobressaem nas vendas.
No estilo de sedãs, o Honda Civic e o Toyota Corolla sem protagonizaram uma grande disputa, ficando bem parelho em relação a quantidade de emplacamentos ao longo dos anos, mas o papel está completamente diferente nesse ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o perfil no Instagram ‘Autoesporte’, a nova geração do Civic é comercializada apenas com motor híbrido e tem um valor que gira em torno de R$250 mil, e teve apenas 16 unidades vendidas no segundo trimestre de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ver a clara diferença de emplacamentos, ainda segundo o perfil, o Corolla teve mais de 11 mil unidades vendidas no mesmo período, mostrando o completo fracasso que a Honda está tendo com um de seus modelos mais amados.
No mesmo período do ano passado, o Civiv, em sua versão anterior a essa, tinham emplacado quase 2 mil carros, por tanto, representa uma queda de mais de 83% em suas vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o ‘Autoesporte’, um dos grandes fatores é a pouca quantidade de unidades, já que ele é fabricado na tailândia e chega em pequenos lotes no Brasil, com raras as vezes as concessionários tendo o modelo já pronto para a entrega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Honda ela chegou ao Brasil?
A Honda, montadora japonesa, chegou ao Brasil no dia 26 de outubro de 1971.