Um dos carros mais amado da Volkswagen deu adeus definitivo e até hoje motoristas sentem a falta do modelo no mercado
Era 2019, mais precisamente em julho daquele ano, quando foi anunciado que a Volkswagen, uma das montadoras mais amadas pelo público, que um dos seus carros mais desejados daria um adeus definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma verdadeira bomba para milhares de motoristas que até hoje se sentem órfãos com a falta do modelo no mercado. De acordo com o portal Auto Esporte, o veículo em questão é o Golf Variant.
Isso ocorreu quando a fábrica da montadora em Pueblo, no México, anunciou o fim da produção do modelo fazendo com que essa situação se respingasse no mercado norte americano que automaticamente parou de comercializar o mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Razões da defasagem
Vale dizer que esse modelo já não era mais importado ao Brasil desde o começo de 2018. Ainda de acordo com o portal, o segmento das station wagons parou de fazer sucesso, e o seu público passou a migrar em massa para os SUV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, a situação é bem parecida. De acordo com declarações dadas pelo CEO e presidente da Volkswagen, Scott Keogh, os SUVs dominaram o mercado e assumiram o manto de “carro para família”, das minivans e peruas que remetem à infância.
Scott Keogh, CEO da Volkswagen (Foto Reprodução/Automotive Op)Quem substituiu o Golf Variant?
O Plano de 2019 pra cá foi dar lugar à produção de SUVS, na época esse segmento já representava 50% das vendas do mercado norte americano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que agora em 2023, a Volkswagen anunciou a volta de um modelo muito amado de SUV no país. Estamos falando do SUV Tiguan, que saiu de linha no ano de 2021 e agora promete voltar com TUDO!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
gallery-post id=”1770216″]
Segundo o Portal WM1, o plano inicial era trazer o SUV Tiguan de volta, ao Brasil, no começo de 2023 mas o projeto atrasou.
Por conta da demora não planejada, a empresa resolveu concentrar esforços na renovação do Volkswagen Polo e na estreia da versão de entrada Track, mostrada no primeiro semestre de 2023.
Mas a importação do SUV de sete lugares, conhecida como variante Allspace, seguirá acontecendo do México. Até existe um Tiguan menor lá fora, mas que não faria sentido por aqui justamente pela competição que ele criaria com o Taos*