QUE TRISTEZA!
Descanse em paz: Carros mais AMADOS da RENAULT estão prestes a serem arrancados de montadora e extintos
13/08/2023 às 7h20
Carros mais amados da Renault podem estar com os dias contados e você PRECISA saber quais são eles
Alguns carros da marca Renault podem estar com seus dias contados e você pode se surpreender ao ver a lista pois eles são vistos como um dos mais queridinhos e amados da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É valido dizer que de maneira OFICIAL a Renault afirma que seguirá os produzindo normalmente, porém, segundo o que foi publicado e apurado pelo portal do Uol Carros, esses carros estão seguindo em ritmo de fim de linha e isso pode significar sim um fim próximo.
A data, inclusive, bate com o início de produção do novo SUV compacto da marca a ser lançado no próximo ano de 2024. Então vamos a eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1-Logan
Ao longo de todos esses anos a montadora já estava dando alguns sinais de que a dupla da linha no mercado brasileiro pudesse chegar ao fim.
O Logan que geralmente é vendido entre as versões Life e Zen, possuem valores iniciais na faixa de R$ 89.560. Mesmo com preços perto dos R$ 90 mil, o sedã tem rádio em sua versão de entrada e muito menos os importantes controles de estabilidade e tração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal UOL, o Logan foi lançado no mercado brasileiro em meados de 2007. Na época de seu lançamento, os chamarizes eram o excelente e espaço interno, porta-malas gigante e preço mais baixo que os concorrentes, o que fez dele um carro bem cobiçado na época.
Fora isso neste ano de 2023, no acumulado de janeiro a maio, Logan registrou apenas 893 emplacamentos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
2- Sandero
Já o Sandero, que foi apresentado em dezembro do mesmo ano de 2007 e teve suas vendas iniciadas logo no começo de 2008, também chegou a mesma proposta de bom espaço interno e preços mais atraentes que seus concorrentes.
No entanto, assim como o Logan, o hatch parou no tempo e foi perdendo espaço para concorrentes mais modernos, seguros e também mais equipados.
Em outubro de 2022, em uma ação para dar sobrevida ao modelo, a Renault “matou” o Sandero nas versões “civis” e lançou uma nova versão aventureira com motor 1.0 SCe. O fabricante também abandonou o nome e passou a chamar a linha de Stepway.
Com motor 1.0 SCe, o Stepway é comercializado na versão Zen, com os descontos do programa do Governo Federal, ela é vendida atualmente por R$ 75.990.
O aventureiro Stepway ainda é vendido com o motor 1.6 SCe na versão Zen com câmbio manual por R$ 101.890 e também na Iconic com câmbio CVT pelo valor sugerido de R$ 113.340.
De janeiro a maio deste ano, o hatch teve melhores números de vendas do que o sedã, emplacando 2.555 unidades.
Mas qual o real motivo de uma possível extinção desses carros?
A dupla foi responsável por dar protagonismo à Renault no mercado brasileiro e pavimentou o caminho para a chegada de Duster, Oroch, Captur e Kwid.
Porém, como todo bom produto tem seu ciclo, Logan e Stepway sairão de cena para dar espaço ao novo SUV compacto da marca. O Captur também seguirá pelo mesmo caminho e, de acordo com o portal Uol, deve não entrar no ano de 2024.
A marca deverá fazer estoque dos três modelos para que eles segurem os números de vendas e figurem nos showrooms até a chegada do novo modelo nacional.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.