Fim da linha

Extinção e fracasso: O carro da Chevrolet, com venda de só 7 mil unidades por ano e enterrado pela Tracker

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chevrolet viu carro ser extinto pela Tracker (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Extinção e fracasso: O carro da Chevrolet enterrado pela Tracker

As montadoras estão sempre uma corda bamba, entre o sucesso e o fracasso, já que têm sempre que arriscar com inovações, para crescerem suas vendas em relação a concorrência, as a Chevrolet viu um de seus carros ser enterrado pela Tracker.

Erros estratégicos e até mesmo uma melhor escolha da concorrente acabam fazendo com que alguns modelos de carros sejam esquecidos pelos consumidores e um fracasso total de vendas, até serem extintos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dessa situação, a Chevrolet foi a Captiva não cair na graça dos consumidores, apesar de ter chamado a atenção, assim que chegou no mercado brasileiro.

Com um motor V6, o SUV da montadora começou a ser comercializado em 2008, mas acabou fracassando em suas vendas após a chegada de outros modelos que era mais atrativos para os motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chevrolet Captiva ficou por 10 anos no mercado e vendeu em média apenas 7 mil unidades por ano, um número bem inferior quando comparado aos outros modelos, da própria montadora.

A própria concessionária acabou piorando ainda mais as vendas da Captiva, já que foi lançado em 2013 e muito mais atrativo para os consumidores, levando a outro modelo à extinção, em 2017.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu lugar entrou o Equinox, mas esse modelo também está tendo dificuldade de vendas no mercado brasileiro, principalmente por conta de seu valor, que é próximo dos 200 mil reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tracker é um dos sucessos da montadora, dos modelos SUV (Reprodução: Internet)

Quando a General Motors foi fundada?

A General Motors, que é dona da Chevrolet, foi fundada no dia 16 de setembro de 1908.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile