Adeus Peugeot

Fracasso: O fim de carro da Peugeot criado para derrubar a Chevrolet após ser humilhado em vendas por rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Peugeot e Chevrolet (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carro da Peugeot que foi criado para derrubar a Chevrolet, tem fracasso e sai de cena

Fabricada para competir com as principais da Chevrolet, um carro da Peugeot foi um verdadeiro fracasso em vendas e acabou sendo extinto do mercado.

Isso porque o carro não era bom, tinham atributos que eram favoráveis a ele, mas, o público optava por um carro talvez até pior do que arriscar com o Peugeot.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do Peugeot Hoggar. O veículo foi mais uma adaptação da família dos 206, agora, a montadora já tinha o Hatch (206), o Sedã (Passion) e a pickup utilitária (Hoggar).

A caçamba grande e a suspensão traseira independente eram as principais características que faziam com que o Hoggar fosse buscado pelos clientes.

Segundo o site ‘Autopapo’, do UOL, o motor 1.4 cheio de problemas, a má fama derivada do Peugeot 206, e o desenho projetado nessa pickup fizeram com que ela fosse um fracasso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia, a segunda geração da Chevrolet Montana, apelidada de ‘Monstrana’ por ser derivada do Ágile, fez mais sucesso e teve mais vendas que o Peugeot Hoggar.

Assim era oficialmente decretado o fim do veículo utilitário que a Peugeot quis tanto que competisse com os principais da Chevrolet, Fiat e Volkswagem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site Webmotors, por incrível que pareça, o preço do veículo seminovo nos últimos anos tem levado o público a procurar compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL OUTRO CARRO EXTINTO?

Mais um dos carros mais amados no Brasil é o Renault Sandero. o Renault Sandero, saiu de linha no Brasil após 14 anos. O hatch teve a produção encerrada em São José dos Pinhais (PR) em outubro.

O carro  que substituiu o Sandero foi o Renault Stepway, que até então possuía apenas versões com motor até 1.6. Agora, também são disponibilizadas configurações com propulsores 1.0 e os preços variam entre R$ 77.990 e R$ 109.490.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile