Montadora anuncia fim de produção de carro amado
Para a tristeza de colecionadores ou pessoas que gostam de praticidade e carros populares, a montadora Peugeot decidiu extinguir alguns veículos de produção e um automóvel amado e desejado não será mais encontrado.
Muitos condutores sentirão o fim da produção, mas também tem aqueles que nem sequer podem perceber tamanha variedade que surge na indústria automobilística o tempo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Carros incríveis, baratinhos e completinhos por somente 20 mil estão disponíveis e um deles é da Nissan
O fato é que é demorado o carro se tornar consolidado no mercado e ter a aceitação mercadológica. Porém, de acordo com informações do portal Auto Papo do UOL, a Peugeot deixou um carro queridinho sair de linha.
Veículos de marcas premium ou que têm pequena participação no mercado não foram incluídos na extinção e fim de produção dos veículos. A relação inclui apenas modelos de fabricantes generalistas, nacionais ou fabricados em países com acordo comercial de importação para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a situação do Peugeot 408 não foi mais fácil que a do “irmão” 308. Ele chegou cerca de um ano antes, em 2011, e também foi reestilizado no ano de 2015. Não raro, o modelo segurava a lanterna do segmento de sedãs médios, principalmente nos últimos tempos, o que fez com que se tornasse queridinho
Desse modo, a Peugeot decidiu entrar de cabeça na onda dos SUVs. Os dois carros médios da marca francesa saíram de linha juntos, em fevereiro de 2019. Já em 2018, seu último ano “cheio” no mercado, o 408 emplacou apenas 739 exemplares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter se tornado querido, muitos condutores não se atentaram que ele foi extinto. Mas a montadora não está em baixa, pelo contrário, a Peugeot continua sendo uma das líderes em seu segmento, onde apenas passa por processos de rotineiros do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO FOI LANÇADO NO BRASIL?
Em fevereiro de 2011, a Peugeot lançou no Brasil o 408, veículo que marcou a entrada da montadora no segmento dos sedãs médios. Porém, o veículo saiu de linha devido ao baixo volume de vendas.