Carro da marca infelizmente não vingou e não se destacou no mercado
A indústria de carros automobilísticos no Brasil é altamente competitivo, onde as montadoras de carro estão a todo momento avaliando o desempenho e resultado de seus veículos no mercado. No entanto, no final essa competição pode ser bastante acirrada e ofuscando alguns carros, causando a extinção deles
No caso que vamos comentar, um modelo da Renault surpreendeu a todos por vender somente 300 unidades no ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Captur, um modelo da Renault sofreu altas quedas de vendas após anos. A produção do carro já via sido encerrado São José dos Pinhais (PR) há alguns meses, e agora com o fim do estoque, o SUV da marca simplesmente desapareceu das lojas.
Captur foi lançado em 2017, porém foi reestilizado em 2021, quando começou a ser vendido com um motor 1.3 turbo, no entanto, as vendas do SUV continuaram bem baixas, ainda mais levando em consideração que SUVs compactos são os carro que mais vendem e tem destaque no Brasil já há alguns anos.
Além o desinteresse do publico, a Renault enfrentou problemas por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia no inicio deste ano. Diversas peças que seriam usadas no Captur brasileiro eram importadas de fábricas russas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
As vendas caíram tanto ao ponto do SUV vender apenas 300 unidades desde janeiro até setembro deste ano. Neste mesmo período, o Renault Duster vendeu mais de 17 mil unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, a Renault aproveitou a chance da extinção do Captur para focar na produção do Kardian, o novo SUV compacto que chega deve chegar no Brasil para bater de frente com VW Nivus e Fiat Pulse.
O modelo em si é feito sobre a nova plataforma CMF, que futuramente pode dar origem a um novo SUV do segmento C.É possível dizer que este novo utilitário será substituo do Captur no Brasil, porém, ele deve dar as caras aqui no Brasil lá para 2026.
O que a Renault vende?
Renault é uma montadora que oferece uma vasta opção de SUVs, sedans, compactos, esportivos, veículos elétricos, e utilitários. A empresa é conhecida por atender as diversas necessidades e preferencias dos seus consumidores.
Fonte: AutoEsporte Globo.