O carro rival da Fiat não atendeu as expectativas de mercado e não suportou a forte concorrência
O mercado de veículos está cada vez mais aquecido no Brasil. Assim, grandes marcas tem buscado inovar e trazer modelos para todos os gostos, na expectativa de garantir o favoritismo. Mas, infelizmente, não foi esse o fim que um carro que tinha tudo para viralizar levou.
O triste fim trata-se de um carro rival da Fiat que não conseguiu bater de frente com a forte concorrência da montadora e sumiu do mapa. Acontece que, sem sombra de dúvidas, a marca italiana é uma das grandes produtoras mundiais e deslancha com folga nas vendas por estar sempre trazendo renovações aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concorrente que não suportou a gigante é Renault. Lançada pouco antes da Fiat Toro, a Renault Duster Oroch veio com o mesmo objetivo, que era de fazer sucesso desbravando um segmento inédito, o de picapes compactas-médias.
Contudo, alguns erros estratégicos não permitiram o modelo de marca francesa ser páreo para a rival. Assim, de um lado temos a Toro, carro que consagrou como um fenômeno nas vendas, e do outro, a Duster Oroch, modelo que foi um projeto fracassado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do fracasso de vendas, a picape continua em linha, mesmo sendo devorada pelas irmãs Fiat Toro e nova Strada. Mas, a promessa é que o novo modelo venha com mais força e garanta a fatia no mercado que foi abocanhada pela concorrente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE