ATENÇÃO

Alerta máximo: Carro inovador vira dedo duro e vai multar, monitorar e expor motoristas que fizerem isso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carro equipado com câmeras e agente de trânsito aplicando multa (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tecnologia promete chocar os motoristas

Ao longo dos anos, a sociedade vai evoluindo e a tecnologia acompanha e vai se aprimorando. Portanto, um carro inovador vai virar dedo duro e se tornar o terror dos motoristas.

Com o trânsito um caos nos grandes centros urbanos, segue sendo um desafio para motoristas e também pedestres, encontrarem a verdadeira paz em seus trajetos. Uma das maiores reclamações ocorrem com as paradas em locais inadequados, assim como a falta de respeito com as sinalizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! ÓTIMO NEGÓCIO: Carro por R$ 10 mil é divulgado para venda e seu momento de comprar

Com o estresse diário, vários motoristas cometem infrações. Uma das principais também é sobre a falta de respeito no limite estabelecido nos estacionamentos rotativos, onde isso dificulta a mobilidade urbana.

Com esse transtorno, pedestres e ciclistas também acabam enfrentando dificuldades para se locomover de carro pela cidade. Acontece que uma capital do Brasil teve uma ideia inovadora, mas que vai aterrorizar quem costuma ter esses tipos de problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carros equipados com câmeras de vigilância assumem o papel de cobrar e multar motoristas infratores, trazendo mais eficiência para as operações de trânsito na cidade de São Paulo. Eles lembram os veículos que o Google usa para fazer imagens para o Maps.

A nova tecnologia causará impacto, pois as câmeras são posicionadas de forma estratégica no teto do carro e conseguem registrar imagens de automóveis estacionados nas áreas de estacionamento rotativo, segundo informações da Estapar, empresa que também gerencia estacionamentos pela capital paulista.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, seja pela falta de pagamento da taxa ou pelo tempo de permanência expirado, os carros de monitoramento terão o poder de sinalizar as infrações cometidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carro que fiscaliza Zona Azul pela CET-SP (Foto: Reprodução / Internet)

COMO VAI FUNCIONAR O CARRO INOVADOR?

Embora ainda não exista uma regulamentação específica para esse tipo de serviço, os carros de vigilância desempenham um papel fundamental de registro. Após conseguir identificar as infrações, agentes de trânsito capacitados irão averiguar as imagens, confirmando se existem mesmo irregularidades.

Caso a infração seja detectada, os agentes irão emitir a multa presencialmente. Essa nova abordagem para a fiscalização de trânsito é apenas parte de uma transformação maior.

A emissão de tickets de estacionamento rotativo, que antes era realizada de forma manual, agora passa a ser digital. Através de aplicativos de celular, os condutores podem fazer o pagamento e registrar sua permanência de forma prática e rápida.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile